
Cidades do Vale do São Patrício que estão sob comando do Major Lopes, terão seus pátios que contém carros e motos apreendidos totalmente esvaziados. Nestes próximos dias todos os veículos apreendidos á mais de 90 dias serão encaminhados para a cidade de Anápolis e após prazo estipulado por lei estarão sendo leiloados. As notificação após prazo definido, serão encaminhada para Goiânia, o cidadão terá que buscar o veículo na capital e arcar com outras despesas, ficando mis fácil e barato andar dentro dos princípios da Lei.
Com pátios livres, a Polícia Militar estará abordando todas as irregularidades existentes nestas cidades, consequentemente diminuirá outras contravenções existentes nestas cidades.
(...) – “De agora para frente vamos intensificar mais as abordagens, tirar das ruas os menores que estão á frente da direção automotiva, veículos rebaixados fora de padrões e que não estão regularizados no DETRAN, Som Automotivo, essas e outras irregularidades, vamos apertar o cerco, por que através das blits, arrastões e abordagens, a tendência da criminalidade é abaixar. Vamos reforçar o policiamento especializado “ GPT”, onde já estamos com duas viaturas trabalhando de segunda á segunda intensificando as abordagens. E a partir da limpeza dos pátios ai vamos aumentar ainda mais as blits e abordagens de veículos (...)” Enfatiza o Major.
Major Lopes lembra que estará implantando o Programa PROERD (Programa Educacional de Erradicação ás Drogas) com ação nas escolas. Onde terá um Policial Militar aplicando uma hora de aula aos 5º
ano. Uma ação preventiva é de conscientização aos futuros formadores de opinião. Inicialmente em Ceres e Rialma e no próximo semestre nas outras cidades Rianápolis, Nova Glória, Rubiataba...
Foi lembrado novas ações necessárias de trabalho conjunto entre a Polícia Civil e Militar, com o trabalho preventivo, evitando para que o crime não aconteça.
-“ Ceres é uma cidade atípica onde o fluxo de pessoas de fora é muito grande, sendo uma cidade atrativa, devido a quantidade de pessoas que ficam circulando; faculdades, hospitais, a saúde num todo é muito procurada, atraindo as pessoas de outras regiões que queira praticar o crime. Já estamos preparados, com ações a serem executadas para diminuir a ação errada. A partir do momento que esses delinquentes chegam na cidade e dá de frente com as equipes trabalhando, eles vão procurar outras cidades para cometer essas ações ilícitas”. Completa o Major Lopes.