INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Major Lopes da 22ª CIPM vai esvaziar pátios para iniciar apreensões.
Segurança Pública

Cidades do Vale do São Patrício que estão sob comando do Major Lopes, terão seus pátios que contém carros e motos apreendidos totalmente esvaziados.  Nestes próximos dias todos os veículos apreendidos á mais de 90 dias serão encaminhados para a cidade de Anápolis e após prazo estipulado por lei estarão sendo leiloados.  As notificação após prazo definido, serão  encaminhada para Goiânia, o cidadão terá que buscar o veículo na capital e arcar com outras despesas, ficando mis fácil e barato andar dentro dos princípios da Lei.

Com pátios livres, a Polícia Militar estará abordando todas as irregularidades existentes nestas cidades, consequentemente diminuirá outras contravenções existentes nestas cidades.

(...) – “De agora para frente vamos intensificar mais as abordagens, tirar das ruas os menores que estão á frente da direção automotiva, veículos rebaixados fora de padrões e que não estão regularizados no DETRAN, Som Automotivo, essas e outras irregularidades,  vamos apertar o cerco, por que através  das blits, arrastões e abordagens,  a tendência da criminalidade é abaixar. Vamos reforçar o policiamento especializado “ GPT”, onde já estamos com duas viaturas trabalhando de segunda á segunda intensificando as abordagens.  E a partir  da limpeza dos pátios ai vamos aumentar ainda mais as blits e abordagens de veículos (...)” Enfatiza o Major.

Major Lopes lembra que estará implantando o Programa PROERD (Programa Educacional de Erradicação ás Drogas) com ação nas escolas. Onde terá um Policial Militar aplicando uma hora de aula aos 5º

  ano.  Uma ação preventiva é de conscientização aos futuros formadores de opinião.  Inicialmente em Ceres e Rialma e no próximo semestre nas outras cidades Rianápolis, Nova Glória, Rubiataba...

Foi lembrado novas ações necessárias de trabalho conjunto entre a  Polícia Civil e Militar, com o trabalho preventivo, evitando para que o crime não aconteça.

-“ Ceres é uma cidade atípica onde o fluxo de pessoas de fora é muito grande, sendo uma cidade atrativa, devido a quantidade de pessoas que ficam circulando; faculdades, hospitais, a saúde num todo é muito procurada, atraindo as pessoas de outras regiões que queira praticar o crime.  Já estamos preparados, com ações a serem executadas para diminuir a ação errada.  A partir do momento que esses delinquentes chegam na cidade e dá de frente com as equipes trabalhando, eles vão procurar outras cidades para cometer essas ações ilícitas”. Completa o Major Lopes.