INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
SAMU de Ceres agora conta com motolância para socorrer vítimas
Saúde

Às vésperas de comemorar 62 anos de emancipação política, o município de Ceres recebeu uma motolância para auxiliar no socorro às vítimas. O novo veículo foi implantado na cidade por meio da parceira entre a Prefeitura de Ceres, Secretaria da Saúde, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

De acordo com o coordenador do SAMU Regional de Ceres, Ítalo Seixas, a motocicleta será pilotada por um profissional de enfermagem capacitado em urgência e emergência, com habilidade em primeiros socorros. O objetivo é possibilitar maior agilidade e rapidez, garantindo melhor atenção ao paciente que esteja necessitando do apoio e dos serviços do SAMU.

Segundo Ítalo Seixas, o tempo médio ganho com o atendimento feito pela motocicleta pode ser de três a cinco minutos. “Esse tempo garante que um cidadão em situação de paradas cardiovasculares, acidentes de trânsito ou vítimas de trauma sejam socorridos a tempo, estabilizando a vítima até a chegada da ambulância”, pontuou.

O profissional de enfermagem carrega na motolância os equipamentos e materiais necessários para o atendimento inicial, como oxigênio, suporte para manutenção das vias áreas, material de imobilização e medicamentos de emergência. Para solicitar o atendimento da motolância é preciso acionar o 192.

Para prefeita Inês Brito, essa é mais uma conquista para o município de Ceres. “A implantação dessa motolância vai garantir um atendimento mais ágil e de qualidade, e em muitos casos, salvar vidas. Esse é mais um presente da nossa gestão aos 62 anos de emancipação política de Ceres”, frisou. 

- Prefeitura Municipal de Ceres