
O Centro de Convivência do Idoso de Rialma realiza junto á comunidade o Curso de Bio-jóias e Artesanato.
O curso foi viabilizado á população através da parceria do Sistema FAEG/SENAR, Sindicato Rural com a Secretaria de Assistência Social de Rialma.
Cada vez mais, as pessoas estão em contato com a moda, seja investindo em diversos looks ou produzindo um estilo próprio.
O mercado das bio-jóias tem se tornado um grande investimento para os artesãos, já que utiliza de recursos locais e de nossa biodiversidade para confeccionar bijuterias, brincos e colares.
A ideia, de sustentabilidade faz parte de uma cultura popular, vem ganhando forças devido a diversidade e beleza que estes trabalhos podem ser realizados na confecção de diversos adereços produzidos com produto natural do Brasil.
O curso pretende ensinar o aluno a preparar materiais naturais e ser capaz de manusear sementes, flores e até capim, transformando-os em interessantes e finos adereços.
O curso é destinado á turma da melhor idade e nesse sentido propicia a todos, a possibilidade de se ingressar neste mercado de trabalho tão promissor.
Sob a orientação da Instrutora, Elza Maria Moreira o curso tem a duração de 32 horas, sendo 8 horas por dia, nos turnos matutino e vespertino, onde após a sua conclusão será entregue a todas as participantes o certificado.
Segundo a Secretaria de Assistência Social e primeira dama Celena Vieira, o Prefeito Janduhy Diniz quer apoiar e propiciar a toda comunidade rialmense diversos cursos de geração de renda e profissionalizante proporcionando assim a todos novas alternativas de estar inseridos no mercado de trabalho.
Fonte: Cláudio Barcelos -, Comunicação da Prefeitura de Rialma.