Alunos da UEG desenvolvem projeto que trará avanços intelectuais ás crianças das escolas públicas

Com a percepção e a necessidade de transformar as crianças da rede pública em criadores ao invés de serem consumidores compulsivos, o Professor e coordenador do projeto Elton César Silva Morais (professor da Universidade Estadual de Goiás - Câmpus Ceres,33 anos) e acadêmicos do Curso de Sistema de Informação; Mateus Nascimento, Munike Lamounier, Silas Júnior e Túlio Vital, criaram um projeto em janeiro de 2015 para já ser executado no próximo ano em todas as escolas municipais da cidade de Ceres e posteriormente difundido para todas as regiões.
> > >O projeto trás como objetivo fazer com que as crianças e adolescentes beneficiados aumentem a sua capacidade lógica e, possam aprender codificação básica e simples em seus equipamentos digitais. Na última sexta-feira(29) a equipe recebeu uma carta de aceitação por parte da instituição do Colégio São Tomáz de Aquino (Ceres-GO) para execução do projeto piloto. disseminado para todas as regiões em um futuro bem próximo.>A implantação da tecnologia atualmente é de fundamental importância, já que vivemos em um mundo digital, onde será implantado técnicas novas no sistema de programação ás crianças do ensino fundamental.
>Os alunos que serão beneficiados com o projeto são de 9 a 11 anos que estão cursando a 4º série do ensino fundamental. >As aulas serão divididas em módulos e será usado ferramenta Scratch, ( ferramenta para se ensinar crianças a programar). > Cada aluno irá ganhar uma apostila para que o acompanhamento e a aprendizagem seja mais precisa é aplicado como uma matéria extra. Uma vez por semana no turno vespertino, os instrutores irão no colégio para que seja aplicado as aulas no laboratório de informática. >O projeto poderá ser conhecido através de: > www.facebook.com/geniosdeturing