
Beto Mendes inicia de suas atividades na Rádio Alvorada de Rialma (1988), logo após é convidado para trabalhar na única FM da região, São Carlos de Goianésia (1990) Rádio de Inhumas 1993, Com inúmeros convites para ingressar em novas rádios que abriria no entorno, por pedido do Dr. José Pedro Rêgo e Bráulio Rêgo retorna para Ceres para trabalhar na Ceres FM que caminhava no seu 1º ano, isso no dia 1 de julho de 1993.
Se torna Diretor em Ceres da rede Sucesso em 2003 ( Implantando mais emissoras; em Goiânia, Pires do Rio, Catalão, jataí, Buriti Alegre, Itapuranga com Rádio Sucesso AM, Itumbiara). Em 2007 iniciou um novo trabalho com vendas de Shows Artísticos, Consultoria em Comunicação para o Poder Público. Com o arrendamento da Rádio de Jaraguá iniciou a marca Legal FM. Em 2009 em sociedade com a Sucesso FM, trouxe a marca da Legal FM para frequência 101,9 onde tem desenvolvido um brilhante trabalho no médio norte de Goiás.
Beto Mendes lembra que no seu começo de carreira, mesmo meio perdido, se espelhava em profissionais da época, posteriormente criando seu próprio estilo e dá uma dica aos novos profissionais; – “ (...) até você dar conta de caminhar com as próprias pernas, você pode se espelhar, as vezes até copiar alguma coisa daquele bom profissional. Mas depois tem que criar seu próprio estilo e ter sua própria identidade. Isso é muito importante. Frisa Beto Mendes.
Sobre a imprensa escrita e falada de nossa região, Beto lembra a grande quantidade de emissoras e jornais que existia ( Alvorada, Difusora, Sociedade, AM Goianésia, AM Itaberaí, São Carlos FM de Goianésia...) (...) hoje são inúmeras no Vale do São Patrício, evidente que existe veículos tanto escrito quanto falado que tem suas limitações e necessitam de melhoras. Outros precisam rever conceitos ( formar opinião; ser sensacionalista ou interessado apenas em ganhar dinheiro) Tem que ter objetivo. Sensacionalismo barato, dura pouco, imprensa marrom não existe, não vai muito longe, não é saudável, tal qual o sensacionalista. A crítica tem que acontecer embasado em fatos e não seguindo o veículo A, B, C ou D não recebe dinheiro de órgão tal ou de empresa tal. Para fomentar uma opinião, tem que ser um serviço direcionado para a população. A melhora tem que acontecer constantemente. Nunca se chega num topo. Nunca se chega ao nível que gostaria. Faço 27 anos no meio da comunicação e acho que tem muito a crescer, quando se acomoda e acha que está bom daquele jeito, significa que está na hora de parar e mudar de ramo.
Beto além de impulsionar inúmeros profissionais na área de comunicação constantemente fomenta um grande números de seguidores pela sua conduta e seriedade dentro do ramo. Recente,mente voltou aos estúdios com o Programa Fazendo Amigos. De Segunda a sexta das 9h ás 10hs com convidados na maioria líderes espirituais. O programa tem grande audiência com quadros que provocam a interação com ouvintes de todo o Vale do São Patrício.
Betomendesradio@gmail.com