
O projeto Escola Sem Drogas tem como seu principal objetivo ministrar para alunos e educadores (pais e filhos) prevenção às drogas e técnicas para a redução de danos, através da interação do adolescente com a história. Treinamento de palestrantes faz parte do programa sob a responsabilidade da Polícia Civil de Goiás, e trabalha articulado com outras unidades do Estado, na busca de reduzir o número de usuários de drogas.
O programa capacita palestrantes para as escolas e eventos, que irão atuar com palestras e demonstrações junto aos adolescentes a partir de 11 anos de idade até jovem adulto, com 17 anos. Também trabalha com os pais e principalmente palestrando em igrejas e empresas através dos Cipats, sobre os malefícios do tabaco e do álcool. O curso para palestrantes terá a duração de seis semanas, com aulas às sextas-feiras e sábado.
Para receber o Programa Escolas Sem Drogas, as escolas e empresas devem solicitar palestras através de ofício, para agendamento. A partir deste ano, a Polícia Civil mudou um pouco a estratégia e irá ampliar as ações, pois além das palestras também voltará às escolas para trabalhar diagnósticos junto aos pais e alunos.
As escolas interessadas em mais detalhes sobre o Programa Escolas Sem Drogas devem ligar nos telefones: 3201-2458 e 3201-2459
- Goiás Agora
- Imagem ilustrativa (internet)