
Nesta sexta-feira (8), a ConChesp, Conselho Consultivo dos Consumidores de Energia Elétrica da Companhia Hidroelétrica São Patrício reuniu com consumidores de Uruana no Distrito de Uruita para ouvir de perto os anseios daquela população referente aos atendimento e fornecimento de energia.
A reunião iniciada ás 9:00hs com a presença do Vereador Geraldo Santana representante do distrito, Aparecida Ribeiro ( Cida), Vereador Anivaldo Quirino unior Marral representando o Prefeito Glimar do Prado; professores: Alzira maria de Faria Ferreira, Eurípedes Alves da Silva, Etiene Qualhato da Silva representando a Diretora Nelzair Ferreira Tavares. Presente pela primeira vez e representando da ouvidoria da AGR, Agência Goiana de Regularização a Sra. Maria de Fátima Salmi e Sra. Maria Cláudia Gomes. Diretor Administrativo da Empresa CHESP Dr. Jonas Borges, Dr. José Geraldo representando a classe residencial, Sr. Durval José dos Santos representando a classe industrial, a Sra. Terezinha Luiza representando a classe poder público, Sr. Geraldo representando a classe comercial, Wellington Ferreira Rocha, representando a Classe Industrial, alunos da Escola Estadual José Ribeiro Magalhães, agricultores e equipe técnica da empresa CHESP presente para dar suporte á reunião.
Após formação da mesa diretiva foi apresentado um vídeo informativo, discutiram assuntos pertinentes á eletricidade, seu consumo, suas tarifas, dúvidas e enquadramento de tarifas. Entre elas sobre as Bandeiras Tarifárias, o sistema de bandeiras tarifárias estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL;
1 - A Bandeira Verde não implicará em cobrança adicional de tarifa;
2 – A Bandeira Amarela implicará na cobrança de R$ 0,025/kWh (dois centavos e meio por quilowatt hora).
3 – A Bandeira Vermelha implicará na cobrança de R$ 0,055/kWh (cinco centavos e meio por quilowatt hora).
Maria Clara Gomes (AGM), prontificou a dar suporte a qualquer queixa não resolvido pela empresa distribuidora de energia da região. Lembrou que os números dos telefones estão sempre impressos no verso das faturas de energia. A representante pode ouvir queixas de usuários insatisfeitos que não concordam com a política de distribuir gastos ocasionados pela irresponsabilidade governamental aos consumidores, apontando focos e inúmeras falhas de gestões; desmatamentos, falta de fiscalização de conservação das APPs, desperdício de energias pelos gestores, entre outras.
Após o público presente se manifestar, questionar e tirar dúvidas o representante da empresa CHESP, Dr. Jonas Borges as respondeu, esclareceu dúvidas e perguntas apresentadas e deixou a empresa á disposição para atender a todos.
O Conselheiro agradeceu a presteza de serviços da equipe local da Hidroelétrica São Patrício, fez uma oração e encerrou a reunião servido um lanche aos presentes.