
Nesta terça-feira (7),a UEG – Universidade Estadual de Goiás, Câmpus Ceres, realiza a XIII Jornada cultural, que vem conscientizar os jovens que estão envolvidos em demasia nas redes sociais e bani-los de alguns futuros problemas. O tema abrangido foi “ A influência da tecnologia na vida acadêmica e profissional”.
Foram convidado a participar os acadêmicos da cidade e da UEG, enfermagem e sistema, outras universidades, colégios, que marcaram presença com um número significativo.
A Coordenadora de Extensão Meire Rosângela Silva Ribeiro, que assume este evento, da ênfase ás redes sociais pelo grande convívio dos jovens acadêmicos em celulares e smartphones e também da ênfase ao bulling, outro problemas não só das faculdades como do cotidiano de muitos jovens.
“ Hoje vemos o lado positivo do WhatApp e o lado negativo. O lado positivo é a facilidade e a evolução da telefonia móvel, a criação de aplicativos facilitando a comunicação entre as pessoas no dia a dia. E trás também muitas consequências, quando postam fotos que acabam com a conduta de pessoas levando-as a cometer até suicídio como estamos presenciando. Estamos trabalhando esse lado e focando também no bulling que se caracteriza em agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneiras repetitivas, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O Bulling não acontece somente nas universidades, até mesmo no cotidiano desses jovens”. Salienta a Professora Meire.
O Diretor Marcelo Ferreira Ortega, lembra que a UEG completa seu décimo quinto ano e já completa com sucesso junto a comunidade sua XIII Jornada Cultural.
“ Já está no calendário da UEG dois eventos oficiais; a Calourada e a Jornada Cultural para entrosar , desinibir os calouros e junto aos alunos despertar novos talentos. Geralmente no primeiro dia palestras e no segundo dia noite de talentos.Com o foco no aluno da UEG tem a participação de toda a comunidade. Esse ano com uma forma diferenciada, resumida em dois dias e com espaço para outras escolas participarem com talentos”. Enfatiza o diretor Marcelo.
A UEG tem realizado outros projetos que aumentam a participação da comunidade junto a universidade. Hoje á ´partir das 19hs mais atrações.