
O Instituto Federal Goiano Câmpus Ceres realiza até o fim do mês de março a 9º Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul. Fruto do projeto Democratizando, que objetiva difundir a mostra em vários pontos do país, a exibição é gratuita e aberta a toda a comunidade.
A mostra, que começou no dia 12 de março, conta com cinco filmes que, segundo a servidora Kamilla Tavares, responsável por trazer o projeto para o IF Câmpus Ceres, traz a temática do momento vivido no país atualmente. “Nestes tempos de grande violência policial, falta de investimentos públicos efetivos na educação e saúde e campanhas pelo país pela volta da ditadura militar, o projeto é uma oportunidade única para nos conscientizarmos do nosso papel como cidadãos, pertencentes, conscientes e responsáveis pela sociedade em que vivemos,” ressalta ela.
O projeto também trabalha a inclusão de pessoas deficientes no mundo do cinema. Por isso, na última semana da mostra, entre os dias 24 e 31 de março, serão exibidos filmes com audiodescrição, recurso que permite às pessoas com deficiência visual compreender as imagens mostradas na tela.
FONTE: Prefeitura Municipal de Ceres