INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Prefeitura de Rianápolis, Sindicato Rural de Ceres e SENAR trás curso de apicultura e muita informação aos agricultores rianapolinos.
Agricultura

Prefeitura de Rianápolis, Sindicato Rural de Ceres e SENAR trás curso de apicultura e muita informação aos agricultores rianapolinos.

Uma semana de muita informação no município de Rianápolis. A Prefeitura Municipal de Rianápolis em parceria com o Sindicato Rural de Ceres e o SENAR, vem trazendo ao município rianapolino, inúmeros cursos para a comunidade rianapolina.

Nesta última semana, receberam a visita de um representante do SENAR, o professor e grande conhecedor da área apícola Adriano Oliveira Favoretto. Na oportunidade foram discutido vários temas, entre eles:  A correta instalação do apiário, manejo de cera, troca de rainha, alimentação das abelhas,  manejo de rotina, fornecimento de espaço para postura e produção de mel, utilização de cera alveolada, união e divisão de enxames, principais doenças e produção de própolis.  Durante as instruções diárias, puderam também visitar de perto apiário existente na região, conhecer de perto as abelhas operárias, zangão e a abelha rainha. Principais predadores das abelhas e de uma colônia e ainda saborear a delícia do mel existente na região.

Todos que participaram do curso, aguardam ansiosos pela próxima oportunidade. Assim, buscar ainda mais informações dentro da apicultura, montar seu próprio apiário, buscar mais renda e colaborar com a criação de abelhas na região. Todos aprenderam que as colônias contribuem com a polinização das plantas, melhora a produção agrícola e a preservação da flora, muito sacrificada ultimamente pela grande quantidade de queimadas e uso do veneno descriminado.

Segundo Sirlene, Mobilizadora do Sindicato Rural de Ceres, o SENAR tem inúmeros cursos para  oferecer as prefeituras, associações e cooperativas da região e assim dar sua contribuição, gerar mais vida e abundância na região.

Matéria: Ferdinando Ricardo Fotos: SENAR