INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Lavoura Comunitária em Carmo do Rio Verde vai colher quase 840 toneladas de grãos
Economia

Quase 840 toneladas de arroz e milho devem ser colhidas pelo Programa Lavoura Comunitária no município de Carmo do Rio Verde, este ano. Um total de 430 famílias de 14 associações de produtores rurais participam do programa na região. Foram plantados 430 hectares este ano. O Governo do Estado cedeu 2.441 sacos de 50 quilos de adubo, 502 sacos de sementes de arroz e mais 178 sacos de sementes de milho para as comunidades que participam do programa no município, em um investimento de R$ 209.659,79.

Com os esforços dos produtores, assistência tecnica e adubação corretas, somadas às boas condições climáticas na região, apesar do período de estiagem que esteve presente em praticamente todo o Estado no primeiro bimestre do ano, Carmo do Rio Verde deverá obter bons resultados este ano.

Visitas
Nesta terça-feira, o secretário da Agricultura, Antônio Flávio Camilo de Lima, vai visitar as lavouras na região. Ele chega ao município no final do dia e percorrerá algumas das áreas plantadas. Lima será acompanhado de auxiliares, entre eles, o superintendente de Desenvolvimento Agrário e Fundiário (Sudaf/Seagro), Antônio Sêneca do Nascimento Neto; a gerente de Programas Comunitários (GPC/Seagro), Eva Cintra, e o diretor-técnico da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater-GO), Nivaldo Alves da Costa, além de autoridades regionais e produtores rurais que integram o programa.