
Nesta quinta-feira (7) ao inaugurar o Centro Cultural de Ceres, presença de vários líderes políticos do município e do Estado de Goiás, o prefeito de Ceres Rafaell Melo se emociona quando afirmava seu empenho e honra na reforma do prédio construído por seu pai Valter Melo e que carrega o nome de seu avô e ex prefeito Geraldo Pereira de Melo.
Assim que realizaram a abertura da solenidade de inauguração, o Ex Governador Marconi Perillo elogiou o espaço construído na gestão do Ex Governador Irapuan e da Senadora Lúcia Vânia, construído em 2002, no governo do ex prefeito Valter Melo. Relembrou a trajetória crescente de Ceres e firmou acreditar na gestão do atual prefeito.
Fizeram uso da palavra, o Governador José Eliton, a Senadora Lúcia Vânia, Ministro das Cidades Alexandre Baldy e o Deputado Estadual Talles Barreto (editoração à liberar) onde focaram seus discursos na história e serviços prestados pela geração Melo.
Na solenidade inauguraram o Vapt Vupt, a revitalização do Centro Cultural e do auditório; firmaram o repasse no valor de 2 .100.000 ao município de Ceres para obras de pavimentação em vias urbanas e prestaram homenagens ao Governador José Eliton. Logo após, o prefeito agradeceu o apoio das autoridades presentes; o Ex Governador Marconi Perillo, o Governador José Eliton, o Ministro das cidades Alexandre Baldy, Deputado Estadual Talles Barreto, Senador Demóstenes, Lúcia Vânia, prefeitos, ex prefeitos e vereadores da cidade e região (...) – “ quando conseguimos viabilizar esse recurso junto ao governo da época, no governo Marconi Perillo, nós entendemos a importância da revitalização deste espaço. Por ser o maior patrimônio que uma pessoa pode carregar pra si e que ninguém tira, “a cultura”. A cultura mostra a cara de seu povo”(...). É uma felicidade imensa estar aqui. Já vivi essa cena antes. Sinto-me emocionado por ter estado aqui no momento da inauguração em 2002. Quero aqui dizer que, uma cidade é feita de pessoas que gostam dela. Uma cidade para ir á frente, seus líderes, administradores e seus pioneiros tem que ter amor por ela” (...) “ quero lembrar de um pioneiro que ajudou a construir Ceres e que hoje o Centro Cultural leva o seu nome. Meu avô Geraldo Pereira Melo. Outro pioneiro ao qual esse auditório leva seu nome é do Dr. Jair Dinoah. Para mim é muito importante dar um pouco da minha contribuição para que essa e várias outras obras em Ceres possa se concluída. Não seria possível sem a parceria no nosso ex governador Marconi Perillo, do nosso irmão Deputado Talles Barreto, do amigo e companheiro Governador José Eliton” (...)” Sabemos que há muito a se fazer, mas com esse time e parceiros, nós vamos transformar Ceres em uma cidade muito melhor do que já é hoje” (...). Uma árvore não vive sem raiz. Quero agradecer os idealizadores dessa obra, meu pai Dr. Valter Melo e minha mãe Vanda Melo. Uma das obras mais importantes de Ceres, pois é de uma população culta, ordeira e de um povo que gosta de aprender cada dia mais” (...). Emocionado pontuou o Prefeito Rafaell.
Na oportunidade foram entregue benefícios e apresentados shows filarmônicos, exposição de quadros à população entre outros.
Informe. Geraldo Pereira Melo, foi prefeito no 5º mandato com posse em 31/01/1970.
Matéria e foto: Ferdinando Ricardo