INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Vereadores de Ceres não querem a implantação de presídio no município.
Segurança Pública

Nesta terça-feira (6) na Câmara Municipal de Ceres, Presidida por Cleidson Alves Pequeno, vários requerimentos foram aprovados pelos vereadores. Foi destaque na sessão a indignação dos vereadores quando o Vereador Sérgio Ferreira dos Passos, informou sobre a possível construção de um presídio no município.

 

Frente a apresentação em um jornal local sobre a Lei estadual 19.962 de 03 de janeiro de 2018 emitido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás, o vereador Sérgio Ferreira dos Passos (PP), lembrou os grandes transtornos que poderá trazer para a cidade com rebeliões, presos vindo de diversas cidades e principalmente quando iniciar as branduras de penas, a exemplo os semiabertos onde os presos ficam presos de noite e livres parte do dia. Em uma grande maioria causando transtornos a população. (...) – “essas pessoas vão para as ruas e diminui a segurança para as nossas famílias” (...) “ nós queremos e a Faculdade de Medicina, o presídio, pode levar para Goianésia” (...). Postulou o Vereador Sergio dos Passos.

 

O vereador pediu imediatamente uma audiência pública para ouvir a comunidade e as autoridades locais, antes dessa possível construção.

 

Segundo o Vereador Reiller Seabra a preocupação não é só ao criminoso, mas a sua família, que também vem para o município, desprovida  para ficar mais próxima, sem condições necessárias, perambulando pelas ruas, sendo que a cidade ainda não tem empregos nem para atender a própria cidade.

 

Matéria e Foto Ferdinando Ricardo