INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Curso Técnico em Agronegócio foi destaque em Rubiataba
Educação

CURSO TÉCNICO EM AGRONEGÓCIO – MEDIOTEC /PRONATEC

  A direção do Colégio Pedro Alves de Moura do Município de Rubiataba, vem realizando um trabalho junto à SEDUCE/PRONATEC, com a turma do Curso Técnico em Agronegócio o qual possui carga horária total de 1300 h/a, teve início às aulas em 24 de agosto de 2017 com a Aula Inaugural. O Curso proporciona aos alunos experiência única na aprendizagem prática e no desenvolvimento social.

Um dos principais programas da educação brasileira, o MedioTec 2018 promete ser um dos mais concorridos e com disponibilidade de vagas. O grande intuito do programa é incentivar o ensino profissional. Isso é feito através do ensino integrado e de cursos específicos. Anualmente, milhares de brasileiros são capacitados pelo MédioTec.

A intenção é criar uma categoria média, entre o ensino médio e a graduação, fazendo com que estudantes possam sair do ensino médio já com boas possibilidades profissionais. Se o ensino médio serve de base geral para o avanço nos estudos, o ensino técnico é muito mais prático e específico nas áreas de atuação.

Profissionais com ensino técnico apresentam ampla possibilidade no mercado de trabalho, tendo em vista que já saem com conhecimentos específicos e práticos, ou seja, aptos para a transição e entrada no mercado de trabalho.

Na foto a Diretora Marlene de Fátima dos Reis; Coordenadora Rhaykon Gondim da Silva Ortega; Apoio Administrativo Marlete Viana da Silva e os alunos na Aula Inaugural.