INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Rianápolis realiza a escolha da Rainha e 1ª e 2ª Princesa da Terceira Idade.
Cidadania

Nesta quinta-feira (9) na Associação dos Servidores Municipais, a Prefeitura Municipal de Rianápolis por meio da Secretaria de Assistência Social, deu início aos festejos referente ao aniversário do município. Com a parceria da Câmara Municipal, foi realizado o Desfile e escolha da Rainha, escolha da 1ª e 2ª Princesa da terceira idade de Rianápolis.

 

O Corpo de Jurados foi representado pela Presidente da Câmara Municipal Lucely Gomides, a Secretária Municipal de Educação Enileuda Rodrigues, Maria Zilma,  a Nutricionista Dra. Paula Duarte, A maquiadora Rita Soares e Carolina Talita.

 

As Campeãs foram;

A Rainha ( 1º Lugar) - Aparecida Pereira Soares (69 anos)

1ª Princesa ( 2º Lugar) -  Abelina Leite de Andrade Vieira(76 Anos)

2ª Princesa ( 3º Lugar) -  Maria da Conceição Santos ( 66 anos)

 

O Prefeito José Carlos e a Primeira Dama Ivonete de Paiva juntamente com a equipe municipal, tem se destacado na região do Vale do São Patrício na valorização de seus munícipes em todas as fases da vida; infância, adolescência, adulta e a terceira idade.

 

A terceira idade é uma fase da vida pela qual a maioria dos indivíduos de uma sociedade bem equilibrada e igualitária tende a passar, embora ainda seja a época da vida em que os indivíduos apresente algumas enfermidades, doenças e males ainda não apresentados quando jovens. Vem com a promessa de uma nova visão de mundo. Uma doçura renovada que passa acontecer na condição de idoso. A melhor idade vem para que saibam aproveitar cada momento vivido de forma intensa ou mais tranquila. Para os rianapolinos existem vários projetos e pessoas comprometidas voltadas para a melhor idade;  Rianápolis movimento ( de Segunda a quarta e sexta-feira ás 8:00 hs da manhã, atividades físicas com o Professor Fernando); No CRAS oficina de artesanato (terça-feira de 8:00 às 11:00hs com Rosemara Bernadete); o forró que acontece de 15 em 15 dias que acontece na Associação ( Gilda Campos) entre outros.

 

O evento ainda teve o apoio da Especial Modas, Supermercado Aladel,  Dias Moveis,  Arte Modas e Variedades e a Câmara Municipal de Rianápolis com a premiação as Campeãs.

Matéria e Fotos: Ferdinando Ricardo