INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Dia do Músico é comemorado com homenagens em Rialma.
Cultura

Nesta quarta-feira (22), dia Nacional do Músico e dia da Padroeira dos Músicos “Santa Cecília”, não passou em branco e não foi esquecido na cidade de Rialma.  Com simples preparativos, mas de uma grande relevância o Professor de Música Cláudio Barcelos, proporcionou o 1º Encontro Musical de Rialma, onde conseguiu reunir alguns dos melhores artistas da cidade de Rialma e Ceres. Mesmo com a chuva caindo sobre a região, não faltou disposição e os presentes puderam apreciar um pouco do talento, ritmos variados da música mais cantada pelos profissionais da região. Outra surpresa proporcionada pelo rialmense amante da cultura local foi a roda musical e homenagens justas ao “Ti Deca” Sr. José Roberto Costa, músico e promotor da “Folia de Reis” e criador do Grupo Musical da década de sessenta “ Instrumental Sexteto Lorde” a Nelma Nunes esposa do Músico Selvino Nunes Sobrinho, popular Vino (In memorian)  que por muito tempo acompanhou e tocou "Contra Baixo", junto a Banda New Som Livre, participou e ajudou na promoção de diversos Festivais no município alegrando e descobrindo novos talentos na região e ainda por muito anos alegrando também encontros Gospel e cânticos na Igreja Nossa Senhora das Graças de Rialma.

 

Presentes os músicos Jacy, Valber, Pablo, Valdery, Danilo, Guilherme Mendes, Guilherme Alves, Alex Mendes, João Porto, Turil, Deusimar,Nivaldinho Sanfoneiro, Gustavo Sanfoneiro Dorival das Neves, “Ti Deca” com seu Violino e flauta, Elton Dias, Don Pedrito, Ferdinando Ricardo e outros músicos e representantes da comunidade de Ceres e Rialma.

 

A ação obteve ainda apoio do Grupo Ação do Cidadão, Do empresário “Tô Ligado”,  A Secretaria Municipal e Educação por meio da Secretária Elaine Cristina, Superintendente de Cultura Marlon Navarro, do Prefeito Fred Vidigal.

 

Matéria e Foto : Ferdinando Ricardo