INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Vereadores de Rianápolis visitam Tribunal de Justiça e questionam sobre edital do Concurso Público.
Direitos Humanos

Nesta sexta-feira (13) Vereadores de Rianápolis foram ao Fórum de Rialma e recebidos pelo Juiz de Direito Dr. Leonisson Antônio Estrela Silva. A intenção seria na buscar informações sobre a “Bava Alimentos” e sobre o Edital do Concurso Público.

Após horas de esclarecimentos de dúvidas abordadas pela comunidade aos edis, vereadores regressaram para Rianápolis enriquecidos de informações e opções de ações para apoiar e desenvolver ações que beneficiem a população frente à nulidade do concurso Público que ainda oferece recurso ao Poder Executivo e sobre o terreno onde  construíram a empresa Bava Alimentos.

Em Sessão Ordinária na Câmara Municipal, foi recomendado e comentado pelos vereadores a necessidade de esperar o parecer do Poder Executivo frente à decisão do Poder Judiciário. Também observado e discutido vídeo divulgado na internet sobre a determinação judicial, classificado pela maioria dos vereadores como ato politiqueiro, pelo fato de partir de um deputado estadual que ainda não fez nada pelo município e ou pouco tem feito a não ser aparecer em período eleitoral em busca de  tirar proveito de situações.

Sobre a decisão Judicial, Dr. Leonisson considerou não haver isonomia e publicidade; ter havido descumprimento na determinação judicial; notar modificações aos requisitos para ingresso de cargos, após encerrado o período de inscrições e outros pormenores, sendo julgado nulo o concurso público, aplicação de multa ao Poder executivo no valor de R$ 50.000,00 e a devolução dos valores pagos pelos candidatos. Relembrando que ainda pode ser solicitado recurso Pelo Executivo Municipal.

Matéria: ferdinando Ricardo