INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Vereadores liberam o " Som Automotivo" com níveis, local e horário em Ceres.
Cidadania

Câmara de Vereadores de Ceres realiza duas sessões ordinárias e aprovam o substitutivo ao Projeto de Lei 008/2017 que fixa níveis, horário e locais para o uso do som automotivo.

Mesmo a Casa de Leis estando cheia e bem representada pelos amantes do som automotivo, o projeto já ter sofrido várias emendas nos trâmites normais, deveria ir primeiro as comissões competentes e somente após estudos, voltaria ao plenário em uma outra sessão para votação.

Usando bom senso e a experiência ali comprovada, o Vereador Paulo Omar solicitou ao Presidente da casa Flávio da Silva Arantes ( Nequinha) a suspenção da reunião por dez minutos e assim foi discutido sobre a emenda substitutiva.

Após aprovação de vários requerimentos incluindo o Projeto do Som Automotivo, ainda foi aberto outra sessão ordinária na noite, aprovando em segunda votação o projeto mencionado alegrando todos ali presentes. Na justificativa o autor do projeto Dr. Paulo Omar, pediu ao presidente da associação Adriano que tenha o cuidado de cumprir o que a Lei determina. Lembrando que, todas as pessoas que tem direito, deverá ter também as obrigações. Evitar punições e constrangimentos. (...)-“ queremos que em seus eventos a polícia militar possa estar junto. Não queremos que em seu evento tenha usuário de drogas infiltrado no meio dos grupos. Precisamos que esses grupos sejam grupos sadios. No Som Automotivo não tenha interferência ou ingerência de pessoas que vá lá para tumultuar, para dificultar essa diversão. São muitos anos, campanhas que vocês fizeram. Carreatas nas ruas buscando esse resultado. Hoje vocês estão com a primeira etapa sendo concluída. De agora em diante, à partir da sansão da Lei, eu posso dizer para vocês que, poderão realizar o sonho e desejo de vocês e ainda podem continuar acontar com a gente aqui para que o melhor possa acontecer. Fica registrado esse compromisso com a associação. Compromisso que fiz com você Adriano lá atrás, quando lutava e dizia o que realmente queria. Hoje está colhendo o fruto dessa semente que foi plantada” (...). Enfocou Dr. Paulo Omar.

Segundo o Presidente da Associação Automotiva de Ceres, Adriano Hungria, a aprovação da lei é uma vitória de todos os jovens e de todas as etnias amantes do som automotivo e que todos estão empenhados em se divertir dentro de seu espaço, sem desrespeitar as leis e regras municipais. (...)-“ aprovado e promulgado essa lei, nós vamos ter um local adequado, com regras, horário estabelecidos pelo Poder Executivo de Ceres. A nossa associação hoje tem cerca de 180 pessoas cadastradas e ainda com muitos integrantes querendo participar. Após muito trabalho de conscientização dentro da associação, estamos agora querendo mudar a imagem vista pela população do “som automotivo”, hoje muito criminalizada em termo de uso de drogas, brigas, prostituição. Estamos mostrando para a comunidade que com regras tudo pode mudar e melhorar. Os jovens podem se divertir sem usar drogas e ainda trazer muitos benefícios para a cidade num todo. No nosso meio tem muitos evangélicos e vamos tentar trabalhar também com as igrejas para promover eventos gospel, com integração junto ao som automotivo e assim ter um espaço para todos os jovens. Não queremos eventos só “mundanos” e sim poder também promover nossos eventos sociais junto a comunidade. Diversão para todas as pessoas, meios e fins” (...) Abordou Adriano 

Os vereadores foram aplaudidos após cada aprovação da votação do projeto de Lei.

Matéria e Foto : Ferdinando Ricardo