INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Rianápolis valoriza profissionais da educação e realinha tabela salarial do Plano de Carreira do Magistério
Política

Nesta segunda-feira (23) na Câmara Municipal de Rianápolis presidida por Lucely Gomides, vários requerimentos foram apresentados pelos vereadores, em destaque o requerimento verbal da Vereadora Jouse Ribeiro que solicitou a limpeza da área próxima ao pátio onde foi realizada a Festa ruralista. Em sua justificativa, existe muita sujeira e lixo acumulado no local.  Em debate o Vereador Gilber Roque lembrou que já se aproxima do período chuvoso favorecendo a proliferação de doenças como a DENGUE  e colocará em risco aqueles moradores. O vereador Diogo pediu para que seja conscientizada a população sobre os perigos que causam o lixo nas proximidades das residências. Ainda muito discutido pelos demais vereadores, foi cobrado mais fiscalização e punição com multa aos delinquentes que desrespeitam não colaborando com a limpeza no município e que coloca em risco a vida dos outros moradores próximos ao local.

A vereadora Telma Barbosa da Silva Carvalho em seu requerimento verbal solicitou novamente um atenção especial ao posto de saúde que novamente foi abordado por vândalos causando perigo aos profissionais que trabalham naquele local. Em sua justificativa, não é a primeira vez que sofrem ameaças, atentados de morte, sequestro entre outros. O vereador Diogo Oliveira também apresentou em forma de requerimento verbal o pedido de câmaras no local com sinalização para inibir ações de bandidos.

Ainda esteve presente a Secretária Municipal de Educação de Rianápolis Enileuda Rodrigues de Paiva informando que enviará um projeto de lei para realinhamento da tabela salarial do plano de carreira do magistério. Ela afirmou que isso dará sustentabilidade para que o município continue pagando o piso salarial conforme prevê a legislação. As alterações não irão prejudicar os que já são efetivos, apenas será feita uma correção percentual entre os cargos de professor PI para professor PII para os futuros ingressantes. Ela ainda discorreu sobre os programas e projetos desenvolvidos em sua pasta, dando transparência e colocando os vereadores a par das ações desenvolvidas.

A Secretária foi muito elogiada pela forma que vem conduzindo sua pasta e engrandecendo a educação no município juntamente com os demais profissionais da área educacional. Os vereadores ainda agradeceram pelas homenagens recebida na festividade oferecida para os professores.

Matéria e Foto: Ferdinandp Ricardo