INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Fábrica de Motociclo para cadeirantes em Itapuranga Goiás
Direitos Humanos

Cadeirantes agora terão condições de pilotar seu triciclo e sentir a liberdade de andar sozinho pelas ruas, avenidas e por toda a região.

 Acontece que agora no Vale do São Patrício já se fabricar triciclo apropriado para pessoas que tenham alguma deficiência que o impeça de andar e ou pilotar uma motocicleta.

Nesta quinta-feira (19),  foi entregue o terceiro triciclo totalmente adaptado às necessidades do cliente, diretamente da cidade de Itapuranga para a cidade de Carmo do Rio Verde. Este com “marcha ré”, rampa automática para facilitar a subida e descida do cadeirante, cinta trava e outras adaptações e solicitações necessárias do condutor.

Após sofrer um acidente de carro em 2013 na GO que liga a cidade de Carmo do Rio Verde à Ceres, Anderson Aparecido de Oliveira, perdeu os movimentos de suas pernas. Acostumado a resolver seus próprios problemas, não desistiu e buscou várias alternativas e adaptações para melhorar e qualificar seu modo de vida. Por último, encontrou na empresa Centauros Motos na cidade de Itapuranga. O Motociclista Reginaldo Aparecido Pessoa ( o “Goiano”  do Moto Clube Rota 70 ) que já carregava em sua bagagem profissional o hábito de construir seus triciclos e suas “Motos Chopper”. Ficando fácil junto com o empresário Marcos Antônio Pires, fazer a encomenda do triciclo; as primeiras adaptações, qualificando, facilitando e viabilizando o acesso do cliente cadeirante ao triciclo e assim poder trafegar por todos os lugares por ele desejado.

Segundo Nelza Batista Teixeira, mãe de Anderson Aparecido a máquina não só poderá dar mais condições de locomoção, como também “desestressa-lo” além de dar mais qualidade de vida para seu filho. (...)-“ ele agora não fica mais dentro de casa com depressão. Sai às ruas resolve as coisas, faz compras, conversa com as pessoas. Resolve as coisas para ele para a gente. Ele esta muito mais feliz” (...). enfatiza Dona Nelza.

Quem se interessar por um triciclo deve procurar o Construtor Goiano e Marcos Antônio Pires  da Centauros Moto, localizada na Avenida Goncílio da Silva Moreira nº 240, telefone (62) 33551498  e no ZAP 062984861431, localizada no Centro da cidade de Itapuranga-Goiás.

Cada máquina será construída conforme a necessidade do cliente . Diz Goiano.