INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Propositura do Vereador Diogo em substituir árvores velhas é apoiado pelos demais edis em Rianápolis.
Política

Nesta segunda-feira (16) em Sessão ordinária presidida por Lucely Gomides, vereadores enalteceram os professores rianapolinos pelo seu valor, serviços prestados a sociedade e pelo seu dia, comemorado na semana em todo o país.

Ainda na sessão foram apresentados diversos requerimentos verbais. Em destaque o requerimento do Vereador Diogo Oliveira que, frente aos estragos do vendaval ocorrido durante a semana, assustando e provocando inúmeros estragos na cidade, propôs que a Secretaria de Serviços Urbanos, vistorie e substitua por plantas novas as árvores velhas e ou instáveis que apresentem risco á população.  Em sua justificativa foi lembrado árvores que caiu sobre um automóvel  na avenida Santa Efigênia e sobre um Pit Dog na Avenida Belém Brasilia, ferindo uma pessoa gravemente. O requerimento foi aprovado por todos os vereadores.

O vereador Edson Egídio solicitou em seu requerimento o apoio dos demais edis para que coloquem em apreciação e cobrem a execução do Poder Executivo na liberação planejada de Férias e Licenças prêmios aos servidores públicos que estão com seus direitos atrasados. O vereador lembra que existe histórico de diversas ações no Ministério Público contra o poder municipal, sendo que não é difícil cumprir e pagar os benefícios por eles merecidos.

O vereador Geoildes Alencar novamente preocupado com o excesso de calor, em especial o sol escaldante que paira sobre as crianças na escola de natação, solicitou novamente que seja feito uma cobertura sobre a piscina municipal. Em sua justificativa pediu que elaborasse uma execução por etapas, cobrindo a metade e posteriormente o restante.

Frente ao prolongamento do feriado, vereadores discutiram sobre a quantidade de lixo que ficaram pela cidade. Foi abordado a eficácia na coleta de lixo, executado pela equipe municipal e o desmando de alguns cidadãos que insistem em não cuidar também da cidade, não programando as limpezas dos lotes e ainda não fazendo a reciclagem do lixo.

Os vereadores Jovelino e Wesley foram parabenizados pelos demais edis pelo empenho na festividade no dia das crianças.

Matéria e Foto: Ferdinando Ricardo