INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Ceres realiza o 3º Campeonato de Bandas e Fanfarras
Cultura

Neste sábado (7) A cidade de Ceres reúne história e cultura  com a realização do 3º Campeonato de Bandas e Fanfarras no Estado de Goiás.

Com a participação de mais de vinte municípios, presença de mais de dois mil músicos, trinta e duas Bandas e Fanfarras, sendo muitas delas, destaques no Estado de Goiás e algumas com prêmios Nacional.

Um sonho do Professor Mozair Jacob, abraçado por várias entidades; AGBF – Associação Goiana de Bandas e Fanfarras; ASCUDERA – Associação Social, Cultural e Desportiva Rio das Almas; Grupo Ação dos Cidadãos; Instituto Federal Goiano, Campus Ceres; Apoio de várias outras entidades sociais e filantrópicas do município.

O Evento conta com uma mega infra Estrutura, com desfiles e apresentações realizados na Praça Cívica, acolhendo e sendo aplaudidos por milhares de pessoas da cidade e da região. Reunindo fanfarras e bandas de Escolas Municipais e Estaduais.

Um projeto de formação desenvolvido pelas escolas onde exige muita dedicação e empenho dos seus diretores e instrutores. Bandas e Fanfarras com toques criativos dedicados e tocados com muita emoção.

 Com o 3º Campeonato de Bandas e Fanfarras sendo realizado em Ceres, abre um novo ciclo de festividades culturais e musicais no Vale do São Patrício. A cidade é polo e referência na saúde e educação, ainda muito espelhada pelas demais cidades do Vale. Com essa abertura do poder público, acredita-se que outras ações de outros segmentos da sociedade poderão ser realizados, abrilhantando e gerando mais vida ao município e à região.

Matéria: Ferdinando Ricardo

Foto: Fernando