INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Prefeito de Ipiranga de Goiás Alex do Gás quer que equipe economize para fechar contas no final do ano.
Agricultura

 

Frente a incansável e falada crise que não despreocupa todos os brasileiros, as prefeituras de todo o país também vem trabalhando com cautela em busca de não faltar com as obrigações junto a população e também realizar ações emergenciais em seus municípios.

No município de Ipiranga de Goiás também não é diferente, o Prefeito Alex do Gás, juntamente com sua equipe, na área rural, conseguiu nos últimos meses, restaurar e construir 80% dos mata burros inexistentes e alguns cobrados á mais de 20 anos pelos fazendeiros e moradores da zona rural do município, a exemplo o trecho próximo ao Córrego da Ponte que mesmo sendo curta não via uma máquina a muito tempo.

Em parceria com os agricultores, já preocupados com o período chuvoso, restauraram  estradas esburacadas e danificadas ainda existentes no município, viabilizando o escoamento da produção agrícola e o melhorando o tráfego dos veículos que atendem as crianças que utilizam no percurso ás escolas municipais.

Segundo Sr. José Osório um dos moradores e fundadores da cidade, foram construídos mais de cem mata burros e restaurado aproximadamente 120 unidades. Sua preocupação hoje no município é com a água. Uma responsabilidade dos produtores. Mas segundo funcionários, já existem estudos no município de ações para que juntos com os agricultores, possam precaver, conservar, restaurar mananciais; planejar reflorestamentos, recuperar minas e outras ações em prol da água e do meio ambiente.

Cumprindo as metas estabelecidas dentro de todas as secretarias para esse ano e ainda algumas pequenas obras planejadas para serem realizadas, Alex quer que equipe  ajude o município trabalhando com economia, para que as contas sejam fechadas dentro do programado e assim já possam começar a planejar ações em prol da comunidade para o próximo ano. 

Fonte e foto: Depto de Comunicação Municipal

Matéria: Ferdinando Ricardo