INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Uruana faz aniversário e Prefeito Cássio Gusmão trás para Uruana a 1ª Festa Internacional da Melancia.
Entretenimento

Nesta quinta-feira (14) a cidade de Uruana começou mais um ciclo de muitas festividades em comemoração ao seu 64º aniversário, 40ª Festa da Melancia e 1ª Festa Internacional da Melancia com muitos shows com renomados cantores da música sertaneja palestras e muitos entretenimentos.

Após várias mudanças na forma de conduzir a administração municipal, a que mais chamou á tenção dos moradores de Uruana e cidades vizinhas foi a necessidade de realizar a Festa da melancia no próprio município, antes realizadas do lado de Carmo do Rio Verde, onde sempre saia gracejos com os uruanenses por estarem executando uma festa da cidade em outro município. Com uma vasta área para ser explorada o Administrador Municipal reservou uma enorme local próximo ao Rio Uru, com toda a infra estrutura para dar alegria a população; Praça de Alimentação, Tendas para os Expositores de Melancia, Festividades Tradicionais com a Melancia e seus derivados; Desfiles com as Garotas mais lindas do município; Show com Naiara Azevedo, Israel & Rodolfo, Diego & Arnaldo, Heróis do Botequim e ainda show gospel com Ministério Pedra Viva. Ainda palestras de conhecimento técnico; palestrantes renomados nacional e internacional;um dia de campo com os especialistas Elias Raih Ferreira de Morais  (Engenheiro Mecânico) e Nícolas Cordeiro de Toledo Qualto ( Técnico Mecânico), demonstrando e fazendo na prática o plantio do “transplantio” e plantio da Melancia; Palestras com Dra. Indiamara Marasca com “ Boas práticas na produção da melancia com sustentabilidade  e agricultura orgânica (15/09); Manejo e Sustentabilidade  de pragas da Melancia com Daniel Ferreira caixeta; Gestão do Agronegócio. Quem não mede não administra, com Donalvan maia; Palestra também com Tavvs Alves com “ Melancia exportação e práticas internacionais para o manejo de insetos e pragas;Dra. Danielle Fabíola Pereira com o “ Cultivo de Melancia para a agricultura Familiar “   .

 Na abertura da primeira noite já com recorde de público as autoridades realizaram uma benção á todos os produtores de melancia, a população de Uruana e visitantes.  O Prefeito Cássio Gusmão na oportunidade agradeceu a Deus, a compreensão da família frente ao seu empenho junto a gestão municipal e principalmente ao empenho de toda equipe do poder público e legislativo do município que tem se empenhado em todas as ações de cunho municipal.

Matéria e foto: Ferdinando Ricardo