INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Monumento Cristo Redentor em Ceres é interditado por oferecer risco á turistas e moradores que moram próximos.
Denúncia

O juiz Jonas Nunes Resende determinou que o município de Ceres interdite imediatamente a área do Monumento do Cristo Redentor. O monumento apresenta rachaduras, ferragens expostas e ainda com a estrutura física comprometendo e oferecendo risco aos turistas e moradores próximos.

De acordo com o promotor Florivaldo Vaz de Santana, pelo fato das rachaduras estarem se agravando e no local ter grande acesso de pessoas, as mesmas correm um grande risco, além dos moradores que residem nas proximidades com ameaça da estrutura desmoronar e cair sobre suas casas e sobre a rede de energia elétrica. 

O Corpo de Bombeiros já havia visitado o local e interditando o monumento  em novembro de 2016. O Ministério Público ajuizou a ação, requerendo a devida interdição do monumento por parte do poder público municipal pelo fato de até o momento, a administração do município estar desatenta e não efetuar nenhuma ação para impedir o fluxo de pessoas no local.

O juiz determinou ainda que o município de Ceres faça a interdição da área do Cristo Redentor em período integral até o final das obras de recuperação do local, com um prazo de 30 dias para providenciar laudo técnico com Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) sobre as condições da estrutura. Ainda um prazo de  90 dias para execução de obra de recuperação do monumento, frente a um maior risco com o período chuvoso.

Em caso o município descumpra a determinação, poderá ser aplicada multa diária no valor de R$ 500, revertidos em favor do Fundo Estadual do Meio Ambiente. 

Matéria Ferdinando Ricardo

Foto e  Fonte: MP -GO