INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Professor Cleuton trás para Ceres "DISC", desperta curiosidade para maior formação.
Educação

Nesta segunda-feira (21), no auditório da Câmara Municipal de Ceres, foi realizado uma palestra sobre o comportamento das pessoas.  

Professor Cleuton Nunes , que veio de Diadema, São Paulo, lembra que ao longo de sua vida, aprendeu muito com sua deficiência, observando a personalidade de cada pessoa. Podendo assim, apresentar-se sem que colocasse em peso sua deficiência e nem as incomodassem.  Como educador físico de ginástica coletiva, aprofundou seus conhecimentos para lidar com as pessoas que estava trabalhando no dia a dia; juízes, médicos,  advogados, zeladores entre outros variedades de cargos, pessoas e classes sociais.  Personalidades as vezes iguais ou contraditória a outra. (...)-“  Como queria a gradar a todos na sala de aula, sem que descriminasse ninguém e não deixar ninguém triste, comecei a estudar, reestudar em várias fases da minha vida, desde a infância e posteriormente no esporte. Após ser acidentado, pude aprofundar ainda mais nos meus conhecimentos sobre o “DISC “ que são as personalidades mais predominantes no ser humano. Aprendendo essa temática as pessoas se alto conhecem e conhecem os outros seres humanos”(...).  Enfatizou o Professor Cleuton.

Sobre uma das suas metodologias, o professor quando se refere ao “DISC” resume lembrando que o “D” é de dominante, pessoa que querem resultados e execução. Líder  por natureza. A letra “I”  a pessoa extrovertida,  que gostam de amizades, sorrir. Onde não se define se está sorrindo ou se está falando, sempre com sua positividade lá em cima. Diz não ás dificuldades e sim as oportunidades que vê em tudo. A Letra “S” a pessoa sem emoção. O equilíbrio entre as coisas, a pessoa que está aparentemente sempre segura,  para que sua equipe esteja segura também. Gosta de metas e datas e alguns desafios ponderados. A letra “C” o otimista, que concretiza,  que diz;_- eu quero e vou atrás, Vamos fazer isso, que se fizermos isso, vai acontecer isso...

Uma das metodologias do professor é que com essa palestra, desperte a curiosidade e elas busquem mais formação, através de cursos, pesquisas e artigos, ajudando a lidar com pessoas e até se necessário mudar seu próprio comportamento.

O Professor Cleuton Nunes é Para-atleta de canoagem e CrossFit que aos 29 anos de idade perdeu as duas pernas após um acidente de trânsito. Cleuton é um exemplo de fé, superação, determinação, perseverança e força.

Para quem se interessar por um curso, dinâmica e ou palestra, entrar em contato :

@cleutonnunes e no ZAP 011 993128457

Matéria e foto: Ferdinando Ricardo