INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Cai a qualidade no atendimento a saúde ás famílias carentes de Ceres.
Direitos Humanos

Ceres ao longo dos anos sempre se destacou na saúde e educação. Já se passando oito meses e ainda é embaraçoso o grande número de reclamações frente ao atendimento á saúde ás famílias mais carentes do município de Ceres.

Com um número expressivo de reclamações no Ministério Público por parte de famílias carentes que necessitam de remédios de uso contínuo, atendimento odontológico, atendimento  emergencial e outras dentro da saúde, fez com que o Promotor Dr. Marcos Alberto Rios requisitasse informações sobre a estrutura física e de pessoal das unidades de saúde de Ceres.  Ainda questionando a má qualidade no atendimento apresentado,  tem questionado e buscado encontrar as possíveis falhas humanas e assim melhorar o atendimento á população e coibir percas. Ainda por parte da promotor o pedido  urgente de uma reavaliação e racionalização de toda a estrutura da saúde pública no município.

Frente ás irregularidades apresentadas nos diversos procedimentos instaurados, o Promotor tem buscado ainda, olhar pelo interesse da população excluída e ainda cobrando do poder público, ações para evitar a continuidade de erros, principalmente á contratações de pessoas físicas e jurídicas aparentemente danosas ao poder público, que revelam indícios de improbidade e carência na fiscalização. Ainda indícios de má qualidade no atendimento, frente á falta de cumprimento das horas de trabalho de médicos plantonistas que não comparecem ao local de trabalho, bem como odontólogos efetivos e contratados.

Segundo o Promotor Dr. Marcos Rios, são muitos os postos de saúde e é necessário que correspondam com eficiência e ideais da população. Além de que o Prefeito Rafaell Melo tenha uma melhor eficácia administração frente á onerosa estrutura física e administrativa que não vem alcançando a contento o município ceresino.  Ainda quer do prefeito  a apresentação completa da identificação de todas as unidades públicas ou conveniadas; relação com identificação de todos os profissionais em especial os plantonistas, com  a apresentação da jornada de trabalho e a constatação da quantidade e jornada de trabalho no portal da transparência, facilitando a vida do usuário que busca o serviço e seus direitos adquiridos.

Matéria e Foto: Ferdinando Ricardo

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ministério Público.