INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Carmo do Rio Verde ainda sem agente da AGRODEFESA
Comunicado

O Município de Carmo do Rio Verde ainda encontra sem um representante legal no escritório da AGRODEFESA (16),  Após completar seu tempo de serviço á Nação Brasileira e se aposentar, Maisa Aparecida Ribeiro entrega sua pasta, deixando ali o escritório sem um representante legal.

Com a intensão governamental de diminui custos, agentes nos escritórios e mantê-los no campo de trabalho, o Governo do Estado de Goiás tem realizado parceiras com os municípios que acabam por ceder um agente público para suprir tal necessidade e atender serviços oriundos da pasta em seus municípios.

No município de Carmo do Rio verde é constante a reclamação por parte dos agricultores que por dificuldades e ou falta de conhecimento são obrigados a se dirigir a outros municípios para solucionar problemas tais como; Emissão de DARE, autorização para aquisição de mudas, validação de GTAs, Consulta de empresas; Validade de declaração de dados cadastrais; tirar guias, GTA entre outras.

Segundo o Secretário Regional da AGRODEFESA Jalles Barreto, o município de Carmo do Rio Verde por meio do Prefeito Delson José dos Santos, tem dado o respaldo e já apresentado um agente que após regularização documental e preencher os requisitos e cursos necessários estará atendendo em uma sala da AGRODEFESA no próprio prédio da prefeitura. (...)-"o grande beneficio de um agente no interior é em facilitar o acesso aos dados junto a AGRODEFESA, tirar os documentos em sua própria cidade. Hoje já temos a parceria com Prefeituras, Câmaras de Vereadores, Sindicatos dos Trabalhadores. Existe outras opções também para o próprio produtor tirar seus documentos sem ir na AGRODEFESA. Vai primeiro tira o Cartão de Produtor Rural e depois, já poderá sozinho tirar seus documentos".(...) A AGRODEFESA quer que todos possam tirar seus documentos On-Line e não precisem recorrer á um escritório. Quer que o Veterinário, o agrônomo esteja assistindo e trabalhando no campo, junto do produtor"(...). Diz Jalles Barreto 

Acredita-se que no máximo sessenta dias os serviços já estarão regularizados no município e quem precisar dos serviços nesse período de transição deverá ainda procurar um Vapt-Vupt e ou uma agencia de outra cidade.

Matéria e Foto: Ferdinando Ricardo