INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
FAEG e SENAR visita Uruana e realiza diversos serviços de saúde a população
Saúde

Nesta terça-feira (15) o município de Uruana foi beneficiado com diversos atendimentos médicos, exames e diversos outros serviços de cidadania.

Com uma parceria entre a FAEG, SENAR,  Sindicato Rural  e Prefeitura Municipal  um enorme tenda foi colocado frente o Centro Municipal de saúde Dr. Ery Luiz Brandão e ali realizado mais de 600 atendimentos em Dermatologia, Ortopedia, Psiquiatria e endocrinologia; exames de PSA, Exames preventivos, Teste rápido (HIV, Sífilis; aferição de pressão, teste de glicemia, Cálculo do IMC, Avaliação Nutricional, Psicologia e ainda a farmácia básica.

Segundo o Coordenador  Regional Sistema FAEG/SENAR Regional Centro Norte Augusto César Gusmão Lima filho informou ser um o Projeto Campo Saúde, FAEG e SENAR em ação, realizado em Uruana, o Campo Saúde Itinerante. Representando o Presidente da Instituição FAEG/SENAR José Mario, informou ser uma ação que vem se desenvolvendo em todos os municípios do estado, atendendo todos  as famílias rurais que buscam e estiveram presentes na ação.

O Prefeito Cássio Gusmão falou com satisfação da parceria junto a FAEG/SENAR com uma previsão de realizar mais de 1000 atendimentos no município de Uruana, em diversas especialidades que se encontram disponíveis. (...)-‘ nesse sentido é muito bom fazer a parceria, principalmente com a FACER e SENAR, pelo fato de buscar um “desafogamento” no atendimento médico em todas as áreas, principalmente nos que estamos recebendo hoje. Exames médicos, clínicos e serviços diversos para a população. composto com quatro médicos e uma grande equipe para dar o suporte na ação” (...)” quero agradecer a todos os servidores da saúde que se colocaram a disposição para estar realizando  esse grande evento da saúde em Uruana” (...). Agradeceu Cássio Gusmão.

Matéria e Foto Ferdinando Ricardo