INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Carmo do Rio Verde encerra suas comemorações em prol a Santa Nossa Senhora do Carmo
Religião

O Município de Carmo do Rio Verde, encerrou neste domingo, suas festividades em Comemoração a Nossa Senhora do Carmo.

A Festa da Padroeira da cidade envolveu toda a comunidade. Uma tradição que á anos celebram missas, ações de graça e ainda frente a tantos entretenimentos e barracas, movimenta o comércio local.

Segundo histórias e estórias, famílias que vieram de Minas Gerais, trouxeram a imagem da Santa, e desde então são comemorados todos os anos dez dias de novenas com muita fé em prol a Santa pelas graças pedidas e recebidas.

Segundo o Pároco Leopoldo Amaral ( Padre Leo), essa é uma festa tradicional muito bacana, onde envolve toda a comunidade, tanto na igreja com a parte religiosa, quanto no social, onde a comunidade local e da região preparam diversos entretenimentos para a população durante os dias da festividade. (...)-?Essa é uma festa onde une a comunidade, realiza muitas celebrações,  Infelizmente esse ano ouve uma briga entre dois jovens, em uma boate na quinta feira e acabou com um dos jovens matando o outro, chocando toda a comunidade? (...) ?Domingo é dia de Nossa Senhora do Carmo  e vamos fazer uma procissão, todos vestidos de branco, em um ato pela Paz. A igreja é protetora da fé e é a primeira a não querer  mortes, violências.? (...).  Entristecido enfatiza o Padre Leo sobre o acontecimento com pessoas ligadas á própria comunidade.

Carmo do Rio Verde comemorou no dia 24 de junho na Comunidade São João no Bairro Cristo Rei, três dias de festas em comemoração á São João. Em outubro celebrará a Festa de Nossa Senhora Aparecida comemorado na Vila Reis ( Dia 03 ao dia 12 de Outubro), coordenada pela Coordenação Paroquial. Festas tranquilas e festivas.

Matéria e Foto Ferdinando Ricardo