INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Prefeito Cássio Gusmão realiza entrega de Tablets para agentes comunitários de Uruana
Saúde

Nesta sexta-feira (30), a Prefeitura Municipal de Uruana através da Secretaria Municipal de saúde, realizou entrega de tablets para os Agentes Comunitários de Saúde, TVs para as Unidades Básicas de Saúde e Unidade de Urgência e Emergência da cidade.
Segundo o Presidente dos Agentes Comunitário de Saúde Fernando Santos Alencar, os agentes preenchiam manualmente as planilhas e, somente depois, eram lançadas nos dados no sistema. Com os Tablets os dados serão preenchidos e lançados apenas uma vez, otimizando e organizando o atendimento e a ação. Além de aumentar a produtividade, os agentes terão ter em mãos o cadastro fotográfico das famílias em um registro eletrônico, utiliza-lo como uma biblioteca de documentos e histórico dos pacientes. Outro fator relevante da informação dos dados é a possibilidade de monitoramento do desempenho dos agentes de saúde.
A 1ª Dama e Secretária Municipal de Saúde Divina Arruda agradeceu os avanços, conquistas e empenho de toda a equipe. Falou do sonho que foi conquistar esses equipamentos para o município,assim proporcionar melhor condições de trabalho a todos os agentes do município e ter um melhor controle na saúde de todos uruanenses. (...)-“ o nosso sonho é que nenhuma família fiquem sem uma boa atenção na saúde. É isso que a gente tenta é isso que a gente tem que buscar” (...) Enfatizou a 1ª Dama.
O prefeito Cássio Gusmão durante a entrega de equipamentos eletrônicos, agradeceu todos os servidores e equipe de saúde pelo trabalho desenvolvido. Agradeceu o apoio antes mesmo de assumir o governo. (...)-“ a saúde é um compromisso moral. É um compromisso meu, um compromisso da minha família e todos que estão envolvidos nesse projeto político”.(...) “Quero que Uruana hoje não seja referência só no Vale do São Patrício, mas que nós possamos ser uma referência no estado e por que não no pais. Queremos fazer uma saúde em Uruana de excelência, que seja modelo, fazer com diferença, acima de tudo com carinho, determinação e com atitudes que devem ser tomadas para que nosso trabalho possa aparecer , possa ser valorizado e compensador para aquele que ali está recebendo. Sabemos que tem muito a ser feito. Fizemos muito nesses seis meses, investimentos pesado, gastamos 10% acima do orçamento destinado a gastar na saúde, mas temos que fazer muito mais. (...) Disse o Prefeito Cássio.
Além dos médicos equipe da Saúde de Uruana, presente a Presidente do Clube de Mães Elza Custódio, Presidente dos Agentes Comunitários de Saúde Fernando Alencar, Presidente do Conselho Municipal de Saúde Maristela Nogueira, Coordenador de Endemias Gilmar Silva, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica Arizaete, Supervisor do Sistema de Informação da Saúde Cícero ( Tim Maia), Coordenada de Atenção Básica de Saúde Renata Aguiar, Coordenador da Unidade de Urgência e Emergência Brás Rodrigues Jr., Secretario de Cultura Esportes e Lazer Júlio Brandão, Secretário de Agricultura Eder Jofre, Secretária de Finanças Gisele Tomé, Secretária de Assistência Social cidadania e Trabalho Carol Lima, Secretário de Obras Birda, Diretor de Habitação Nilton Santos Carvalho, Representante o Legislativo Selminho Canela e Toninho Jatobá.

Matéria e Foto: Ferdinando Ricardo