INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Ceres comemora a XIV Semana Municipal do Meio Ambiente
Meio Ambiente

Neste domingo (28) A Prefeitura Municipal de Ceres por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento deu o ponta pé inicial para iniciar as atividades da XIV Semana Municipal do meio Ambiente. 

Sempre alcançando recordes, tanto na quantidade de embarcações que participam na descida do Rio das Almas, quanto na diminuição de lixo encontrado nas margens do rio e locais onde a população geralmente montam acampamentos para o descaço e suas pescarias semanais. Uma vitória comemorada a cada ano pelos organizadores, participantes e amantes do meio ambiente que sempre se fazem presentes nestas ações.

Esse ano não se falou mais em tonelada de lixo encontrado e sim 120 sacos com lixos  recolhidos pelos condutores das embarcações.

Este ano também houve a entrega de prêmios  aos campeões que conseguiram ajudar a salvar o rio recolhendo um número maior de matérias poluidores.

Presença de várias autoridades; Prefeito Rafaell Melo, 1ª Dama do município Wania Melo, Vice Prefeito Marcão da Caixa, Presidente da Câmara Municipal de Ceres Flávio da Silva ( Nequinha), Secretário de Meio Ambiente e saneamento de Ceres Celso Henrique de Souza, vereadores, secretários e outros.

Acompanhe toda a programação da semana:

segunda-feira (29/maio)

8:00 hs Trilhas ecológicas na SEMMAS (Secretaria M. de Meio ambiente) e no  Instituto Federal Goiano (Ceres) com oficina de brinquedos Ecológicos.

14:00 hs Trilhas ecológica no SEMMAS e no Instituto Federal Goiano (Ceres)

14:00 hs palestra do SEBRAE, tema: Turismo Sustentável Rural, no auditório do Sindicato Rural de Ceres.

18:00 hs Passeio Ciclístico. Saída do SEMMAS

20:00hs Palestra: Recursos hídricos, com DR. Luziano Severino no auditório da OAB.

terça-feira (30/maio)

8:00hs palestra nas escolas municipais . Tema; A vida no cerrado; Oficina  de artesanato com reciclagem.

8;00hs e 14:00hs trilha ecológica no Instituto Federal Goiano (Ceres)

14:00 hs Palestras nas escolas municipais. Tema; A vida no Cerrado.

19:00hs Oficinas. Produção de sabão de óleo usado, aberto á comunidade; produção de mudas e técnicas de bonsai. Aberto a comunidade no Instituto Federal Goiano.