INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
CIDERSP poderá ampliar área e parceria com mais quatro cidades
Sem Categoria

Membros do consórcio Intermunicipal de desenvolvimento da Região do vale do São Patrício (CIDERSP) realizaram nesta manhã de quinta-feira (26) no prédio da Câmara Municipal de Rialma, sua 31ª Assembleia Geral.

O Consorcio CIDERSP é composto pelas cidades de Ipiranga de Goiás, Ceres, Rialma, Uruana,  Itapuranga, Jaraguá, Jesúpolis, Nova América, Nova Glória,  Rianápolis, Rubiataba, São Francisco de Goiás, São Patrício e retornando ao grupo Carmo do Rio Verde.

Eleito Presidente para o biênio de 2016/ 2017 o Prefeito de São Patrício João Eustáquio Cordeiro, fez a abertura da assembleia juntamente com o anfitrião Frederico Vidigal ( Fred Vidigal) que deu as boas vindas aos presentes e falaram na importancia da coletividade buscar o desenvolvimento da região do Vale do São Patrício por meio do consórcio.

Após a aprovação da ata da 30ª Assembleia, foi discutido sobre os adimplentes e inadimplentes, com o pedido do Presidente João Eustáquio de que todos tenham comprometimento e o cuidado de não deixar acumular mensalidades, sendo ainda sugerido na reunião a cobrança de juros daqueles que não cumprirem com suas obrigações não colocando o pagamento das obrigações em dia.

Logo após foi abordado o balancete referente ao mês de março e abril. Apresentação com o Instituto Vida que abordou estudos da macro regionalização e localização de possíveis áreas para a implantação de aterros para o consócio.

Nas discussões foi abordado a falta de participação de novos prefeitos que ainda não compreendem a importancia do consórcio na vida futura dos seus municípios. Ainda abordado pelos prefeitos a possível ampliação do consórcio, acrescentado no  grupo as cidades de Pilar de Goiás, Crixás, Nova Crixás, Campos Verdes e Itapaci.

Estiveram presentes na  assembleia o Prefeito e presidente do Consórcio João Eustáquio, Prefeito de Rialma e anfitrião Fred Vidigal, Prefeito de Carmo do Rio verde Delson José, Prefeito de Nova América e 2º tesoureiro (representado), Prefeito de Rubiataba e Secretário do Consórcio Dr. José Luis,  Prefeito de Ceres representado  pelo Secretário de Meio Ambiente  Celso Henrique, Prefeito de Ipiranga de Goiás Alex  de Queiroz, prefeito de Rianápolis representado pela Secretária de meio Ambiente Cristiano, Prefeito de São Francisco de Goiás representado pelo Secretário de Meio Ambiente Leandro Assis, Prefeito de Itapaci Mario José, Jurídico do CIDERSP Higor e  Prefeito de Uruana Cássio Gusmã, vereador Paulinely Carneiro e o Ex Vereador Vaninho.

Matéria e Foto : Ferdinando Ricardo

(Mais informações no Jornal Folha de Ceres)