INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Som automotivo e cavalgada - Rafaell Melo quer o esporte em alta mas lembra que tudo tem normas.
Esporte

Existe uma  briga jurídica que se arrasta a meses sobre liberar ou não o Som Automotivo na cidade de Ceres. Uma grande quantidade de jovens “Pop” e evangélicos amantes da categoria tem se reunido e se organizam para tal conquista no município ceresino.

Uma das maiores queixas pelos jovens e familiares é a saída da juventude para outras cidades e locais sem segurança e proteção na busca de um local e espaço pra suas festas automotivas.

Na cidade de Ceres e região existe mais de cem carros automotivos, milhares de adeptos e simpatizantes que esperam nesta gestão a solução e a oportunidade.

Segundo o Prefeito Rafaell Melo  existe uma questão jurídica; deverá buscar um local apropriado, destinar dia e horário, pra que todos os jovens possam desfrutar num bem comum. (...) –“precisamos de um local adequado para o lazer da  juventude.  Eu acredito que quando proporcionar esse local para carros automotivos e outras ações voltadas para os jovens não haverá empecilho da comunidade. Lógico que tudo tem normas e a atividade que for desenvolvida tenha um local adequado.Quero olhar também sobre a cavalgada onde também tem muito amantes. Se tornando tradição dentro de Ceres e na região. Achamos bonito, gostamos da cavalgada. O que não gostamos é dos maus tratos com os animais. Não é acabando com a cavalgada e acabando com o som automotivo. É regulamentando. No caso da cavalgada  os animais não sofram maus tratos, tenha organização nos eventos, envolvam entidades voltadas aos animais, ao bem dos animais. Tudo da melhor forma possível.

Sobre o Som Automotivo , acredito que se criarmos um local adequado, ser usado de forma adequada, determinando dia,  horário e a forma, ter o apoio da Polícia Militar, poderemos discutir como Poder Judiciário e buscar soluções para o problema. Fazendo de forma correta. Acho eu que a juventude de Ceres merece mais opção de lazer. Deixando bem claro o apoio da Prefeitura aos esportes. Inclusive neste sábado, estamos apoiado um evento no Ginásio de Esportes. O MMA , evento oficial vinculado a UFC com doze lutas, todos ligados aos melhores atletas da categoria. A prefeitura quer isso. Buscar parcerias no sentido de oferecer realmente lazer  para essa juventude. É claro que devemos agir com responsabilidade, frente a atual conjuntura e tenho que saber aplicar devidamente os nossos recursos, o pouco que nós temos.  Estamos buscando formas para que a prefeitura consiga mais recursos e assim possa aplicar de forma a beneficiar a nossa população.

Saindo um pouco do assunto quero aproveitar a oportunidade para pedir aqueles que ainda não estão colaborando, que passem a colaborar com a nossa cidade, estamos tendo uma dificuldade imensa com entulhos nas ruas. Estamos querendo resolver de forma amigável. Pois aquele vizinho que coloca o entulho na rua, está prejudicando o seu vizinho que também paga seus impostos em dia. A prefeitura tem suas responsabilidades com o lixo doméstico. Os cidadãos que criam animais,  tirem os animais soltos das ruas,  retirem seus entulhos. Chegaremos a um momento que teremos que aplicar medidas um pouco mais enérgicas, pois estamos pedindo, divulgando. Ainda estamos tendo reincidência de pessoas colocando entulho nas calçadas. Esse serviço não é da prefeitura, se o fizer estará gastando dinheiro da população.  Pessoas que recolhem seus impostos querem ver seu dinheiro gasto de maneira correta. Esse dinheiro  poderá estar sendo investido em outras ações dentro do município” (...). Enfatiza Rafaell Melo

Matéria e Foto:Ferdinando Ricardo