INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Em Rianápolis,Treinamentos esportivos nas modalidade de futsal, futebol de campo, futebol society e handebol, para crianças e jovens de 06 a 17 anos
Esporte

A Prefeitura Municipal de Rianápolis, na nova gestão do prefeito José Carlos, estimula a Escola Poliesportiva, vinculada ao Departamento do Desporto, Secretaria de Educação Esporte Cultura e Lazer, que terá a função de exercer treinamentos esportivos nas modalidade de futsal, futebol de campo, futebol society e handebol, com crianças e jovens de 06 a 17 anos, feminino e masculino.

Os treinamentos serão desde os fundamentos básicos iniciais, técnicas e táticas até coletivos.

A escolinha além do objetivo esportivo, visa o futuro em participação em torneios regionais e estaduais.Tem como prioridade juntamente com os treinos, disseminar entre os alunos, a cidadania, socialização, o respeito entre os colegas, adversários e o acompanhamento escolar.

De acordo o treinador esportivo, responsável pelos treinamentos e a Escola Poliesportiva de Rianápolis, o Professor de Educação Física, Mosair Jacob dos Santos, a escola tem dois objetivos; o de ensinar o esporte e ao mesmo tempo ajudar na área social e escolar.

A escolinha está na fase de matrículas, que começou no dia 23 e 24 de fevereiro e continuará nos dias 02 e 03 de março.

Os treinamentos começarão no dia 07 de março. Até o momento já estão inscritos 95 crianças, 20 meninas e 75 meninos em varias idades. O Professor Mosair Jacob, que também está fazendo as matrículas, cobra responsabilidade é a presença dos pais ou responsável do aluno/atleta, que terão que comparecerem juntos para concretizarem a inscrição. A estimativa é de 150 crianças matriculadas até o início dos treinamentos.