INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
CHESP recebe prêmio IASC da ANEEL e quem ganha é a população consumidora.
Economia

AGÊNCIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA - ANEEL DIVULGOU NO ÚLTIMO DIA 23 O RELATÓRIO DO IASC 2016 Índice ANEEL de satisfação do consumidor

NO QUESITO MAIOR EVOLUÇÃO Á COMPANHIA HIDROELÉTRICA SÃO PATRÍCIO - CHESP, QUE FICOU ENTRE AS QUATRO MELHORES CLASSIFICADAS 

Realizada anualmente desde 2000, a apuração do IASC (Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor) consulta aos consumidores residenciais em todo o Brasil a sua percepção dos fornecedores de energia elétrica com base em um modelo composto por cinco itens de avaliação: Qualidade percebida, Valor, Satisfação, Confiança e Fidelidade. São indicadores que influem na satisfação do consumidor (caso de qualidade percebida e valor) e que apresentam as consequências dessa satisfação (Confiança e Fidelidade).

Os resultados da pesquisa possibilitam aos consumidores o fortalecimento da sua participação na melhoria continua dos serviços prestados pelas distribuidoras, permite às distribuidoras o planejamento das ações de melhoria desses serviços e também podem ser utilizados como subsídio as ações de fiscalização e regulação da ANEEL.

O prêmio IASC do indicador Satisfação, principal item avaliado na pesquisa é apurado desde 2002

Para comparação e premiação das concessionárias mais bem avaliadas, foram definidas sete categorias por critérios regionais e de porte de mercado residencial:

 Região Norte, Região Nordeste, Região Centro-Oeste acima de 30000 unidades consumidoras; Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste até 30.000 unidades consumidoras; Regiões Sul e Sudeste acima de 30000 até 4000000 unidades consumidoras; Região Sudeste acima de 400000 unidades consumidoras; e Região Sul acima de 400000 unidades consumidoras.

A pesquisa realizada todo ano, consulta nos meses de setembro e outubro uma quantidade de consumidores residenciais de forma aleatória. Por meio de sorteio, são escolhidos os Municípios que participarão e a quantidade de consumidores. Como se trata de uma amostragem estatística, essa quantidade sempre representa a percepção dos consumidores de energia de toda a área de concessão.

O Dr. Ricardo de Pina Martin, declarou que foi muito importante a evolução da CHESP, haja vista que o ?ranking? considera as 63 (sessenta e três) concessionárias distribuidoras de energia em todo o Brasil, independente do porte de cada uma delas.

Ao mesmo tempo agradece aos consumidores e toda a equipe de colaboradores da empresa pelo êxito alcançado.