INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Colégio Estadual Gricon e Silva será em 2017 Ensino Médio de Tempo Integral
Sem Categoria

O Colégio Estadual Gricon e Silva, participa da maior reforma do Ensino Médio do país. A medida Provisória nº 746 de 2016, conhecida como Medida Provisória do Ensino Médio, institui a política de fomento à implantação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral em diversas escolas e colégios no país.

Goiás já possui Escolas de Tempo Integral do Ensino Médio. Atualmente são 22 escolas e passará a 52, já que em mais de 30 atenderão em Tempo Integral. E o Colégio Estadual Gricon e Silva está entre elas, com o objetivo primordial de ampliar a oportunidade de aprendizagem aos seus educandos.

Seus alunos receberá formação acadêmica e ao mesmo tempo orientação profissional e preparação para a vida. Nesse modelo os alunos terão duas opções no qual poderão prosseguir os estudos fazendo faculdade ou entrar no mercado de trabalho. Eles serão orientados e assistidos o tempo todo e passam a ser protagonistas do processo, pois com a ampliação de seu tempo de estudo, terão mais oportunidade de aprendizagem e consequentemente terão mais chances de competirem para as vagas em universidades federais.

O Colégio, único a oferecer a modalidade no munícipio, foi indicado devido a sua privilegiada estrutura e manifestação favorável por parte da maioria de funcionários e alunos e começa a funcionar a partir de 2017, sendo que toda a sua equipe terá formação para desenvolver o projeto. Os professores que não puderem dedicar-se exclusivamente ao Ensino Médio Integral, serão removidos para a escola Cônego José Trindade, juntamente com os alunos do Ensino Fundamental II Etapa, permanecendo no Colégio, somente os alunos de Ensino Médio.

Para garantir a participação de todos  a Prefeitura oferecerá apoio aos alunos oriundos da Zona Rural com transporte no turno de ampliação.

De acordo com as diretrizes que regem a modalidade, as aulas terão início ás 7h30 e término ás 17h. Serão aulas dinâmicas, motivadoras e inovadoras, seguindo as diretrizes estabelecidas pela Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte de Goiás. Será servido aos alunos café da manhã, almoço e lanche.

Acreditamos que a Escola de Tempo Integral Ensino Médio dará aos seus alunos uma oportunidade de ampliar seus conhecimentos, lutando juntos por uma educação de qualidade, que coloque os alunos como protagonistas na sociedade atual.

Os alunos que não se encaixarem no novo modelo, terão opção de se matricularem no Ensino noturno a ser oferecido na Escola Cônego José Trindade ou se deslocarem para a cidade de Rialma, já que Ceres também oferecerá o Ensino Integral.

O Colégio já vem esclarecendo a população através reuniões, Mas aquele que ainda tem dúvidas poderá junto a secretaria buscar maiores esclarecimentos.