INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Ceres terá sede da Casag
Justiça

Projeto de regionalização da entidade é inédito e pretende atender toda a advocacia goiana. Além do município, outros quatro irão abrigar sedes da entidade.

O município de Ceres foi escolhido pela Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) para ser uma das cinco sedes que a entidade irá instalar no interior de Goiás. Dada sua importância no estado e posicionamento geográfico, a cidade está na lista ao lado de Rio Verde, Luziânia, Itumbiara e Anápolis, que também fazem parte do projeto de regionalização da entidade. Uma reunião realizada nesta semana em Goiânia com diretoria, delegados da Casag, presidentes e representes de subseções traçou as decisões para o projeto de regionalização.

A Casag é uma instituição sem fins lucrativos com intuito de prestar assistência aos advogados goianos e dependentes.  Com a implantação do projeto, todo o portfólio de serviços, benefícios e vantagens da entidade estarão à disposição da advocacia de Ceres, como os planos de saúde e odontológico exclusivos para advocacia, ótica com preços abaixo dos praticados pelo mercado, souvenir, engraxataria, certificação digital, entre outros. A partir de agora, novos encontros estão agendados para decidir sobre os trâmites da implantação da regionalização nas cinco subseções.

Para a realização do projeto, a Casag contará com o apoio das subseções da OAB-GO, além do trabalho dos delegados, que têm desempenhado um papel importante para a realização da regionalização e dos cinco diretores adjuntos que respondem por cada sub-região de Goiás. “O projeto tem que ser executado com a presença de todos, temos que andar de mãos dadas”, disse o presidente da Casag, Rodolfo Otávio Mota. “Com a implantação do projeto a Casag não será restrita a Goiânia. Somos uma entidade estadual e queremos levar todos os convênios, serviços e benefícios para todo o estado”, completou.

Atender a advocacia das subseções tem sido a bandeira que a entidade levantou desde o início do ano. Com a regionalização, a Casag se aproximará ainda mais dos advogados residentes do interior. Cada uma das cinco cidades que receberão uma sede da Casag foi escolhida a dedo para que todas as cidades, bem como delegacias, sejam atendidas ou tenham proximidade com a entidade. Um exemplo são as cidades de Carmo do Rio Verde, Itapaci, Nova Glória e Rialma que são jurisdicionadas à subseção de Ceres e serão atendidas pela Casag.

O delegado da Casag em Ceres, Lucas Santos, analisa que com a regionalização, a entidade se aproximará ainda mais da advocacia. "Ceres hoje conta com 22 mil habitantes e, com uma enorme população flutuante, visto a exemplar prestação de serviços de saúde, educação e comercio. Desta maneira, justifica a regionalização do norte goiano e a criação de um braço da Casag no município", disse.

Fonte: assessoria de Imprensa da CASAG