INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
SMT de Ceres já espede credencial de vagas especiais exclusivas para veículos de idosos e deficientes
Trânsito

Com o intuito de salvar vidas e fazer um planejamento para criar um ambiente salutar no trânsito prefeitos assumem a gestão do trânsito de sua cidade.  Segundo o Superintendente Municipal de Trânsito de Ceres Clarirouse Faria Caixeta é necessário para que evitem  problemas no futuro, como São Paulo e até mesmo Goiânia.

Em Ceres a SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) tem o objetivo de proporcionar instrumentos e condições para que o processo de circulação de veículos e pessoas desenvolva-se com padrões adequados de acessibilidade, mobilidade urbana, segurança viária, fluidez, qualidade ambiental e de vida. Com tarefas de serviços de estatísticas, educação pra o trânsito, engenharia de tráfego e sinalização.

A municipalização de trânsito já é determinada por lei federal, a responsabilidade de gestão das vias é dos municípios e o não cumprimento dessas obrigações podem ocasionar sansões, como impedimento de repasses da União ás prefeituras para investimento em trânsito.

Em fevereiro de 2015 foi quando encaminhou ao presidente do CETRAN/GO ofício que abordou a integralização do Município de Ceres no sistema Nacional de Trânsito, agora em abril foi expedido a portaria pelo DENATRAN no qual permite a integralização no Sistema nacional de Trânsito (SNT). Agora Ceres avança na concretização de assinatura de convênios para descentralização da gestão do trânsito.

O Município de Ceres já executa ações como; termo de cooperação entre DETRAN e prefeitura; Convênios entre órgão municipal de trânsito com outros órgãos do SNT; Polícia Militar; Podem Conjugar esforços juntos á pessoas jurídicas com uma meta em comum visando a redução de problemas no trânsito local; delegar  ações junto a PM.

Por último a SMT de Ceres já emite a credencial de vagas especiais exclusivas para veículos de idosos e deficientes, criando vagas especiais nas vias públicas da cidade.

As credenciais serão emitidas na SMT  localizada no  prédio do Palácio da Justiça e Educação, no térreo, na Praça Cívica, centro, Ceres – Go.  Tel: 62  3307 3755 e o

 E-mail; smt@ceres.go.gov.br