INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Família Batista e Catetos reúne para sua 6ª Festa com toda a Família reunida.
Região

Neste sábado e domingo (23 e 24) a Família Batista e Catetos novamente se encontra para comemorar a  “ 6ª Festa da Família “.

Com parentes esparramados por todo o Brasil, a cada ano é escolhido um casal para pegar frente das obrigações que a festividade oferece. Esse ano a responsabilidade ficou por conta de Márcio Vieira e sua esposa Jovenília, que não mediram esforços para ver novamente toda a família se confraternizar.

No Espaço Cristal em Rialma frente a Praça Kascatas, de propriedade de Vilmar Batista, também da família, foi o local bem escolhido pelo casal gestor.  De tudo foi servido e preparado com carinho. Som ao vivo com o músico Monturil, Churrasco variado, entrega de brindes, lembranças para que todos não esquecessem deste grande encontro, além das mais “farturentas” refeições  á todos os parente s e convidados da família.

O patrono da festa deste ano Márcio Vieira fez uma linda homenagem a sua avó Anésia Batista onde suas lembranças ainda trás no peito a mulher guerreira, honesta, íntegra, temente a Deus, carinhosa, excelente mãe, amiga, boa vizinha, avó e esposa. Mulher de pulso forte, sem nunca amolecer, mesmo quando doente após ter  um  derrame ficando com movimentos precários,  fazia seus afazeres domésticos acompanhados com a lida dura de cozinhar para peões que trabalhavam na lavoura, matava porco e galinhas para cuidar e zelar da alimentação de todos.  Nos momentos de dor e aflições estava sempre presente sem demonstrar suas limitações.. (...)- “ Sempre fui um neto muito ligado á ela, por isso lembro muito bem de muitos acontecimentos em sua vida e causos relembrado pelas minhas tias. Isto tudo que presenciei me fez aprender que mesmo frente ás dificuldades podemos fazer o melhor para a nossa família e amigos. Tenho orgulho de pertencer a essa família e ter esse DNA.  A exemplo de meus avós Anésia Batista e João Toqueiro que é sinónimo de trabalho, fé e honestidade, quero passar a minha geração futura esses princípios que herdei.  Toda a nossa família no passado teve muitas privações, até mesmo na mesa, mas Jesus Cristo mudou essa história. Peço a ele bênçãos á todos vocês e desejo a todos uma vida longa na assim o permitir” (...).

A família Batista e Catetos á décadas chegaram a Pilar de Goiás, posteriormente para Castrinópolis (período da CANG), colaboraram para o cresimento de Ceres e Rialma e cidades do Vale do São Patrício.

Os novos patronos para a festividade no próximo ano ficará  por conta do Dr. Otoniel Vieira, Joana Dark, e Toninho ( Antônio da Costa). Lembrando que toda a família se empenha e colabora com as despesas do evento, ficando a cada ano uma festividade melhor e mais leve o fardo para os festeiros  gestores do evento.

Vejam todas as fotos dos homenageandos de sábado aqui na galeria (fotos família Batista e Catetos)