INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Câmara Municipal de Rialma faz homenagens ao Colégio Estadual Câmara Filho pelos 60 Anos.
Educação

Nesta quarta-feira (23) na Câmara Municipal de Rialma presidida por Ismael Filho, presença das vereadoras Hênia Alves, Meire Matias, Aparecida Ribeiro, Jusleide Neris, vereadores Paulinelly Carneiro, Anivaldo Quirino e Carlos Henrique, realizaram homenagens aos profissionais do Colégio Estadual Câmara Filho. O colégio completou neste mês sessenta anos de trabalhos prestados á comunidade no serviço de educação.

O requerimento da homenagem ao colégio, de autoria do Presidente da Câmara Ismael Filho com a aprovação de todos os edis, foi aprovada também pela comunidade que se fez toda presente, lotando o plenário daquela casa de leis.

Antes de ser florada de carinhosos elogios, foi também questionado pelo vereador Paulinelly Carneiro, quanto ao furto descarado de desvios de verbas tirado daquela entidade. O vereador lembrou que no próprio site do Tribunal de Contas do Estados sempre existiu uma Quadra Esportiva coberta ( Ginásio) no Colégio Estadual Câmara Filho, quando na realidade  comprova ter desvio de verbas e a estrutura nunca entregue as crianças e jovens daquela escola, provando que em Goiás existe ralos onde também desaparecem com o dinheiro público. O vereador pediu ás vereadoras que trabalham na área da educação uma  ajuda na defesa da escola.  

Representando toda a escola, a Diretora da entidade Nadir Tavares foi solicitada a tribuna onde recebeu elogios de todos os vereadores, principalmente daqueles que tiveram a escola como parte de suas vidas.

Nadir lembrou das dificuldades e barreiras por ela encontrada, calçadas rachadas e cheias de buracos, goteiras por toda a escola, fôrro caindo, água de má qualidade entre outros problemas que forçou os profissionais a executar uma força tarefa na escola, a se desdobrarem com outras atividades, buscando gerar recursos, se doando nos momentos de descaço para não deixar faltar a educação para seus pupilos, reparando e consertando a falta de manutenção na extrutura.

(...) ? ?pegamos a escola com muitos problemas. Tentamos amenizar alguns com as próprias mãos, através de mutirões, através de promoções, sempre solicitada o apoio desta casa onde sempre fomos atendidos .(...)  nós só temos a agradecer a todos os professores, nossos alunos,  nossa equipe e nossa comunidade, pois foi através da força de todos, trabalhando no sábado, domingo para conseguir essas melhoras?(...) Ficamos felizes de sermos lembradas, sermos valorizadas por uma aluno que foi nosso e continua sendo nosso na sua pessoa, as vereadoras e tantos que passaram e ajudaram a construir essa História desses sessenta anos? (...) Enfatizou Nadir

Logo após as homenagens foi realizado uma foto de recordação com todos os vereadores, professores, alunos, presença da Vice Prefeita Dorcas Vidigal, ex Vereador Tião Facão entre outros.