INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Curumim com público recorde na comemoração do Dia Internacional da Mulher
Cultura

A Prefeitura Municipal de Ceres proporcionou um dia especial nesta sexta-feira (11)ás mulheres ceresinas. Foi comemorado com muita festa e descontração o dia Internacional da Mulher, realizado na Parque Curumim.

 No evento, envolveu talentos regionais, diversas grupos sociais, secretarias, escolas e a participação especial da população com inúmeras apresentações e homenagens ás mulheres pelo seu dia.

A Ação Ceres Mulher, dedicada exclusivamente á mulher veio com exposições permanentes de tendas espalhadas pelo parque Curumim; com praça de alimentação, artesanatos, tendas do Cerest e do Centro de Reabilitação com exposições de manequins. Tendas da Academia de Saúde e do NASF com teste de Ansiedade; tenda com exposição os trabalhos desenvolvidos pelos pacientes no CAPS – Centro de Atenção Psicosocial; tenda da tenção básica com a participação do SENAR- Ceres (com alunos dos cursos de cabeleireiro, maquiagem); tenda de doces, tortas; Espaço no parque com doação de Mudas e Sementes de Crotalaria; Ações educativas de prevenção do mosquito transmissor da DENGUE, Zica Vírus e Chikungunya; Exposição de trabalhos do COTRESP, apresentação de trabalhos do CIDERSP; tendas de feirinhas, desfile infantil; apresentação  de Ballet do Centro Cultural ( Academia Teresa Raquel); danças com a terceira idade, apresentação com a “Cia de Teatro Falabela”; apresentação do projeto “ despertando talentos”, apresentação da Academia de Ginástica; dança com o Grupo Academia da Saúde; coreografia com Mix Dance; Kangoo Jump da Academia Impacto; Sorteio de Brindes; Apresentação de alunos do CEMEI Valdete Cândida, apresentação dos alunos da Escola Domingos Mendes, apresentação da Academia de Saúde Projeto Conviver, apresentação dos alunos do projeto “ Despertando Talentos por meio das Artes , Show entre outras ações que encantaram a todos presentes.

As histórias que remetem à criação do Dia Internacional da Mulher alimentam o imaginário de que a data teria surgido a partir de incidentes e lutas ocorrido no mês de março no século 20 onde marcou a trajetória das lutas nos EUA e Europa. Em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres Socialistas na Dinamarca, uma resolução para a criação de uma data anual para a celebração dos direitos da mulher foi aprovada por mais de cem representantes de 17 países. O objetivo era honrar as lutas femininas e, assim, obter suporte para instituir o sufrágio universal em diversas nações. 

Somente em 1945, a Organização das Nações Unidas (ONU) assinou o primeiro acordo internacional que afirmava princípios de igualdade entre homens e mulheres. Nos anos 1960, o movimento feminista ganhou corpo, em 1975 comemorou-se oficialmente o Ano Internacional da Mulher e em 1977 o "8 de março" foi reconhecido oficialmente pelas Nações Unidas.