INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Corpo de Bombeiros recebe nova viatura, equipamentos e inaugura novas instalações.
Comemoração

Nesta sexta-feira (19),o 6º DBM , 6º Destacamento Bombeiros Militar, receberam o Comandante Geral Carlos Helbingen Júnior que junto com autoridades locais e da região  entregaram ao destacamento uma nova Viatura, equipamentos  de socorro, de perfil mais complexos. Inaugurou através do Comandante Rhevysson Martins de Oliveira Brito reformas de instalações do 6º DBM.

Na cerimônia, a Prefeita Municipal Inês Brito lembrou o início dos  trabalhos em 2012 onde o município e parceiros incansavelmente lutavam pra a implantação da unidade do Corpo de Bombeiros em Ceres, podendo também cuidar da região. (...) –“ é muito orgulho para nós vermos neste lugar, quando estava com as portas fechadas, sem investimentos e sem utilidades se transformar nesse sonho que é esta instituição. Muitos achavam que iríamos trazer despesas e danos para a nossa região. No entanto podemos ver hoje, o quanto nos é importante não só para Ceres como para toda a região”(...) Enfatiza Inês.

O Coronel Carlos Helbingen Júnior, lembrou da vitória sonhada, planejada e agora realizada. (...)-“ Uma grande vitória é construída passo a  passo,  com metas cruciais. É obvio que instalamos com a estrutura mínima, como objetivo de chegar a excelência. Isso é construído não só pela nossa organização, construído por todos os Bombeiros. Todos os Bombeiros que digo não são apenas os Militares, mas os Bombeiros de coração que são os senhores e senhoras, que nos auxiliam, que motivam,  que instiga, que cobram e que agradecem. Fazendo que a construção se torne um projeto e esse projeto se torne uma sólida obra. Esse é um equipamento pesado de desencarceramento, uma camioneta que possa dar suporte na capacidade de atuação(...) Esse equipamento vai auxiliar um eficiente socorro, a manutenção da vida e minimizar o sofrimento não apenas da população. Queremos poder olhar nos olhos da vítima e poder dizer – "calma, já te tiramos dai". E assim poder fazer. Minimizar aquela dor e viabilizar aquela família. A vida se mantenha e aquela pessoa possa ter condições de permanecer na sociedade. Completou o coronel Carlos prometendo um caminhão para a corporação.

Durante a cerimônia foi apresentado pela equipe de Bombeiros uma simulação de resgate, usando os novos equipamentos ( Desencarcerador de grande porte). Em poucos minutos a equipe realizou o simulado retirando o teto de um veículo, resgatando uma vítima e completando o resgate dentro das normas de segurança.

A corporação realizou somente no ano de 2015, 5056 atendimentos, sendo 538 resgates, 198 salvamentos, 54 ocorrências de incêndios urbanos  e 283 vistorias além de advertências preventivas.  Também a formação de 60 crianças  através do Projeto Social Bombeiro Mirim.

Presente na Solenidade, Coronel Carlos Helbingen Júnior, Coronel BM Dewislon Adelino Matheus comandante do 3º CRBM, Comandante Rhevysson Martins, Prefeita Municipal Inês Brito, Representando o Prefeito de Rialma Janduhy Diniz a Vereadora  Jusleide Neris, Delegado do CRECI Carlos Roberto, representando a Loja Maçônica Vale do São Patrício Sidney Rodrigues, Representando a Empresa Café Bambino a empresária Solange Calixto, Shirley Maria de Melo representando o Colégio Solar, Bruna Generoso da BrioGold, Dr. Jonas Juiz de Direito, Vereadores Adriano Medeiros, Valdinei da Silva Diretor da Polícia Técnico Científico, Presidente da Câmara Municipal de Ceres Jairo José, Presidente da Câmara Municipal de Rialma Ismael Filho, Diretora do SESC Marcia Borges, Diretora do Colégio Imaculada Conceição Elisabeth Fernandes, Representando a UniEvangélica Professor Marcos Argolo, Padre Severino José da Paróquia Imaculada Conceição, Professores, alunos da Escola Municipal Domingos Mendes, bombeiros e outras autoridades representantes de entidades locais e regionais.

No prédio administrativo, descerraram a placa de inauguração e foi servido um coffee Break a todos.