INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Atendimento da Polícia Militar é ineficaz em Rianápolis diz vereadores
Violência

Nesta terça-feira (26) na Câmara Municipal de Rianápolis, presidida por Dorinato Candido, presença dos vereadores Acácio Tostes, Paulo Sergio, Edson Egídio, Lucely Gomides, José de Sousa, Antônio Borges, Gilmar Rodrigues e Rosa Maria após dar andamentos aos trabalhos e seguir a pauta,  receberam a visita do Secretário de Administração Edmilson Borges que prestou esclarecimentos aos Edis sobre o sinistro com a Esparramadeira de Calcário na GO 230 quando voltava de um atendimento á um produtor do município. O Secretário mesmo não atendendo diretamente a pasta, informou estar aguardando parecer técnico da polícia que fez o laudo pericial, para assim poder recorrer sobre o dano. Tendo ainda como dúvida da responsabilidade de repor o bem danificado ao produtor, motorista que “chocou” no equipamento ou á seguradora .

Foi cobrado também no momento taxa para uso hora da máquina pelo produtor. Edmilson lembrou que foi votado ali naquela casa pelos vereadores que “pequenas propriedades estaria isentas da taxa”.

Foi acalorado quando entraram na pauta referente ao edital de abertura e regulamento do concurso público, pois por pedido do Vereador Gilmar Rodrigues, deveria no momento acrescentar mais vagas para os cargos de auxiliar de serviços gerais, vigia, merendeira, agente comunitário, administrativo, professor PI, recepcionista e farmacêutico conforme requerimento nº 001/2016. A persistência do vereador seria com justificativa de não haver no município concurso público á décadas, mesmo com percas de funcionários por falecimento, aposentadoria e desistências.

Edmilson Borges conhecedor da causa e por estar a meses envolvido no sistema, esclareceu  e apresentou alguns motivos que inviabilizaria a modificação neste pouco prazo antes do período eleitoral.

Foi apresentado e aprovado o requerimento 001/2016 de autoria dos vereadores Edson Egídio, Rosa Maria, José de Sousa, Acácio Tostes, Luccely Gomides e Dorinato Cândido que pedia a regularização fundiária do Bairro Pedro de Castro.

Quando o presidente Dorinato Cândido abriu espaço para que os visitantes participasse da sessão,  o Sr. Gregório repudiou o trabalho que a Polícia vem exercendo no município, reclamando o alto número de furtos e assaltos mesmo durante o dia na cidade. Criticou o estado que á tempos não repõe o quadro de policiais nas cidades interioranas. Pediu aos vereadores que buscassem junto á seus deputados e ou representantes que vá á Secretaria de Segurança Pública e buscasse para o município mais policiais e viatura.(...)-“  Estão falando na rua que os vereadores não faz nada, peço que busque junto aos seus representantes uma melhor postura do governo e a segurança pública.(...) Estou constrangido com o que vem acontecendo em nosso município” (...) disse Gregório.

O Vereador e ex policial Antônio Milton Borges, conhecedor da causa, por ter trabalhado 30 anos e só na cidade 20 nos, pediu mais união aos vereadores e ir junto ao comando geral para fazer solicitação. Reclamou as promessas não obtidas do Major Xavier  (...)- “ São muitos que não gostam de mim, mas no meu tempo não tinha isso. Gostaria de estar aqui elogiando.” (...) pontuou o vereador e ex policial.

Os demais vereadores também mostraram muito insatisfeito com a coordenação e atuação da Polícia Militar no município, alegando que os policiais perderam o respeito dos ladrões, da demora, sempre chegando três horas após o chamado, a ineficiência, a falta de apoio, justiça inoperante junto ao menor infrator. O medo e a falta de confiança que vem aumentando na população. Desmando do Governo Estadual e do Governo Federal também junto a segurança.

O presidente lembrou que tanto a Prefeitura quanto a Câmara sempre contribuiu e vem contribuindo com o solicitado da polícia, mas é necessário a contra partida que é a segurança da população rianapolina.

Tenente Habash entrou em contato com a redação e se prontificou a acompanhar as críticas e irá fazer uma entrevista ao jornal sobre os fatos, sendo que á respeitos do assuntos discutido na câmara, o mesmo buscou pessoalmente investigar as denúncias s e constatou informações que não conduz á realidade.