INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Sem Terras invadem terra em Rialma
Brasil

Grupo que fizeram manifestação na Br 153 invadem terra no Município de Rialma. São aproximadamente 1500 famílias que se instalaram em uma fazenda de propriedade do Sr.Alberto Habka, Gerente Alaor de tal.

Segundo o porta voz do grupo que lidera a invasão Sr. Junior, ainda não está na mão dados sobre a(s) propriedade (s), pois segundo decisão do grupo várias propriedades que só produzem cana estarão na mira dos sem terra.

(...)-“ Os dados que temos dessa propriedade é que é improdutiva, pelo lado social, produz cana. Ninguém come cana todo dia na mesa, isso por um lado. Por outro lado a propriedade tem dívida tremenda com o banco,   Podendo ser destinada a reforma agrária. Que é o que queremos. Estamos aqui para pressionaro governo e torcer para que desenrole o quanto antes, assim poder assentar essas famílias e todos possa começar a trabalhar em seu pedaço de chão”(...).

Segundo o porta voz, a equipe está a todo momento em contato com o INCRA, e amanhã um pessoal estará entrando em contato com o governo, fazendo reivindicações para o grupo do movimento dos trabalhadores que faz a ocupação.

De início as famílias estarão se alimentando com o que levaram para o acampamento com cozinhas coletivas, mas terá que receber apoio da CONAB  pois ainda aguardam resolução para dar continuidade nos trabalhos em que propuseram.

A ação é pacífica segundo o porta voz, estão respeitando o que existe na propriedade, apenas construindo barracas para dar condições ás famílias que esperam resposta do governo.