INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Prefeitura de Ceres lança programa de sinalização da cidade
Trânsito

Por se tratar de uma cidade pólo, com uma população flutuante de mais de 300 mil pessoas transitando mensalmente pela cidade de Ceres, é de se esperar que o trânsito nas principais ruas e avenidas da cidade, principalmente na região central, apresente os mesmos problemas das grandes cidades. E foi pensando numa alternativa para melhorar a mobilidade urbana da cidade, que a atual gestão está lançando o Programa Ceres Bem Cuidada Cidade Sinalizada.

O programa tem como base a engenharia de trânsito, a educação e a fiscalização. Vendo a necessidade e urgência de melhorias no trânsito da cidade, desde 2013 a Prefeitura de Ceres vem protocolando ofícios junto ao Detran-GO para que a cidade de Ceres fosse incluída no Programa Goiás Sinalizado, do Governo Estadual, o que veio a acontecer no último mês com o lançamento do programa para este ano.

Paralelo a isso, enquanto aguardava a inclusão de Ceres no programa estadual, que garantia a melhoria da sinalização da cidade, a Prefeita Inês Brito conseguiu junto ao Governo Federal, recursos para a execução de trabalhos de sinalização da cidade. A população já pode acompanhar os serviços que estão sendo executados pelas vias da cidade, como a sinalização horizontal e vertical dessas ruas e avenida bem como faixas de pedestres e placas.

A expectativa agora é que o Programa Goiás Sinalizado chegue o mais rápido possível, fazendo duas frentes de trabalhos na cidade: uma com recursos do Governo Federal e a outra do Governo Estadual. De acordo com Inês Brito, os municípios do interior, em sua grande maioria têm dificuldades financeiras de investir em sinalização, “por isso é importante a manutenção dessas parcerias, para assegurar um trânsito seguro nas cidades”, pontuou.

- Prefeitura Municipal de Ceres