INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Prefeitura oferece curso para agentes de resíduos sólidos
Oportunidades

A Prefeitura de Ceres, através da Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento (Semmas), informa que estão abertas as inscrições para o curso de Agente de Gestão de Resíduos Sólidos.  O curso é ofertado pelo Programa Pronatec do Governo Federal e pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação. O curso de 240 horas tem por objetivo capacitar o aluno a executar serviços no âmbito da gestão de resíduos sólidos, com foco na redução, reutilização e reciclagem, fazendo inspeções e campanhas de conscientização para orientar na gestão adequada.

As inscrições podem ser feitas na Semmas, antigo Ibama. As aulas terão inicio no dia 16 de novembro no período noturno e serão ministradas no Instituto Tecnológico do Estado de Goiás, Célio Domingos Mazzonetto, situado a Avenida Brasil, em frente ao prédio da prefeitura.

Para a secretária Cynara Araújo, que também é a coordenadora do Pronatec na Região do Vale São Patrício, o curso é mais uma oportunidade para aquelas pessoas que querem se qualificar e buscar uma vaga no mercado de trabalho. “A prefeita Inês Brito é a presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região de São Patrício (CIDERSP) e é uma das incentivadoras do curso, que busca acima de tudo preparar pessoas para os desafios na luta da preservação e conservação do meio ambiente”, frisou a secretária.   

- Prefeitura Municipal de Ceres