INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Programa Ceres Bem Cuidada chega ao Setor Jardim Sorriso
Ceres

Visando garantir a manutenção e o cuidado com as vias públicas de Ceres, a prefeita Inês Brito, juntamente com toda a equipe da Prefeitura, avança e inicia na próxima segunda-feira (26) o Programa Ceres Bem Cuidada Saúde Protegida no setor Jardim Sorriso.

A atividade que irá marcar o início dos trabalhos na região acontecerá às 06h30, na unidade de saúde do Jardim Sorriso, recentemente reformada e ampliada pela prefeita Inês Brito, com café da manhã, e reunirá autoridades, servidores, as equipes de trabalho envolvidas no programa e a população.

O evento também dará início ao manejo ambiental intensificado que percorrerá todos os bairros da cidade conscientizando a população para o combate aos criadouros do mosquito da dengue e coletando materiais e objetos que possam acumular água parada e serem focos do mosquito. A equipe de trabalho do manejo conta com agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, fiscais, auxiliar de serviços gerais, profissionais dos serviços urbanos e várias outras categorias.

Essa será a quarta região do município a ser contemplada pelo Programa, que já passou pelos setores São Francisco, Boa Vista, região do Lago, Jardim Suíço, Vila Pedrosa, Jardim Petrópolis I e II e Bela Vista. A equipe da Prefeitura de Ceres tem realizado, em forma de mutirão, o trabalho de tapa buracos; limpeza das ruas e calçadas; manutenção e limpeza dos bueiros, coleta de galhos e entulhos; reforma e pinturas de meio fio; e troca de lâmpadas.

De acordo com a prefeita Inês Brito, esse deve ser um trabalho contínuo em todas as regiões na cidade, visando assegurar melhor qualidade de vida a população ceresina. “Conclamamos a todos os moradores da cidade a receber positivamente os servidores e os agentes envolvidos no Programa Ceres Bem Cuidada Saúde Protegida. Juntos iremos realizar permanentemente o trabalho de limpeza e manutenção de cada região de Ceres, evitando assim a chance de uma nova epidemia de dengue em nossa cidade”, destacou Inês Brito.

- Prefeitura Municipal de Ceres