INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Prefeitura de Ceres convoca sociedade para ação de combate a dengue
Endemias

Buscando evitar uma nova epidemia, a exemplo do que ocorreu este ano quando foram registrados 3.333 casos suspeitos de dengue, em Ceres, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Saúde convoca toda a sociedade para participar do Movimento de Sensibilização para Prevenção à Dengue, que se realizará na próxima quinta-feira, 22, no Centro Cultural de Ceres, a partir das 18 horas.

A reunião tem por objetivo antecipar as ações preventivas no combate a Dengue, e isso só será possível com a participação de toda sociedade. O foco principal é traçar estratégias, junto à  comunidade a fim de reduzir o número de possíveis criadouros do mosquito e, consequentemente o número de casos no município.  No último ciclo de reprodução do mosquito, Ceres chegou a ocupar o quarto lugar no ranking do Estado (Semana Epidemiológica), sendo registrados dois óbitos até o momento.

Na próxima segunda-feira, 26, terá início o manejo ambiental de eliminação de criadouros no Jardim Sorriso, dentro do programa Ceres Bem Cuidada Saúde Protegida. A ação percorrerá todos os bairros da cidade, despertando na população o interesse pelo cuidado com possíveis focos do mosquito.

 

Serviço:

Movimento de Sensibilização para Prevenção à Dengue

Data: 22 de outubro de 2015

Horário: 18h

Local: Centro Cultural de Ceres

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Ceres