INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Enem Express será lançado na segunda-feira, Ceres está no cronograma
ENEM

A Secretaria da Educação, Cultura e Esporte (Seduce) lança às 8 horas desta segunda-feira, dia 21, o Enem Express. O programa inédito sorteia prêmios e revisa conteúdo para motivar ainda mais, os alunos goianos da rede  estadual de ensino inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O aulão inaugural será no Palácio da Música, no Centro Cultural Oscar Niemeyer,  em Goiânia, com a presença da secretária Raquel Teixeira.

A ação inovadora reúne experiências que já deram certo na rede, porém com formato diferente e cheio de novidades. A dinâmica elaborada para este ano  é mais ampla e deve alcançar, de forma direta, pelo menos 45 mil alunos que estão concluindo o Ensino Médio. O Enem Express é itinerante, ou seja, uma equipe multiprofissional montada pela Seduce percorrerá todo o Estado levando para a sala de aula conteúdo de qualidade. Para tanto, foi elaborado um caderno de atividades, que será distribuído gratuitamente para todos os participantes.

Cada aulão terá 4 horas de duração. Podem participar os alunos da rede estadual que estejam inscritos no Enem. Também é necessário que a escola esteja incluída no programa. Cada estudante interessado receberá um ingresso de acesso ao local do aulão. Além do bilhete, é preciso que ele apresente sua documentação pessoal.

Depois de três dias em Goiânia, o Enem Express vai para Anápolis, Aparecida de Goiânia, Trindade e Inhumas. As atividades prosseguem em outubro, até as vésperas da prova, nos seguintes municípios: Jataí, Rio Verde, Mineiros, Quirinópolis, Itumbiara, Goiatuba, Morrinhos, Piracanjuba, Goianésia, Ceres, Uruaçu, Catalão, Palmeiras e Entorno do Distrito Federal.

Para aproveitar melhor o conteúdo ministrado durante o Enem Express, a Seduce também elaborou uma série de exercícios, que compõe a apostila do programa. As questões foram inspiradas no Enem e o gabarito estará disponível em cada escola participante. A proposta é que a correção do conteúdo seja feita em sala de aula, para tirar dúvidas. A iniciativa também oferece ao aluno que não participou do aulão a oportunidade de ter acesso ao conteúdo.

Sobre o Enem
Apresentada pelo Ministério da Educação, a nova proposta do Enem utiliza as notas para a seleção unificada nos processos seletivos das universidades públicas federais. Este ano, as provas serão realizadas nos dias 24 e 25 de outubro.

Além do Enem Express, a Seduce também ofereceu aos alunos da rede estadual de educação o Goiás Enem, uma preparação mais reforçada visando o sucesso na prova. O projeto começou em março e atendeu quase mil alunos de três subsecretarias de ensino.

- Goiás Agora